Google acaba de dar uma razão para utilizar as mensagens!

Como já tínhamos noticiado, o Gemini está a chegar ao Google Mensagens como um chatbot que o ajuda a “redigir mensagens, debater ideias, planear eventos ou simplesmente ter uma conversa divertida”. De facto, a Google acaba de dar uma grande razão para utilizar as mensagens!

Google acaba de dar uma razão para utilizar as mensagens!

O “Gemini” aparecerá como uma nova conversa nas Mensagens da Google. Assim é alimentado pelo Gemini 1.0 Pro e chegou para fornecer respostas mais concisas e adequadas nos telemóveis.

Para além de fazer perguntas e gerar outro tipo de texto, o Gemini nas mensagens da Google pode criar imagens quando solicitado. Há também suporte para Extensões Gemini que fornecem acesso ao Google Workspace (Gmail, Drive e Docs), Mapas, Voos, Hotéis e YouTube. Também é possível carregar e consultar imagens com o Gemini nas Mensagens, mas os memorandos de voz estão desativados nestas conversas.

utilizar as mensagens

Em termos de privacidade, o Gemini nas Mensagens Google é uma conversa direta 1:1 entre o utilizador e a IA/LLM generativa. Assim não lê qualquer outra conversa no seu dispositivo e não se pode incluir numa conversa de grupo. A sua conversa com o Gemini está a decorrer através do RCS, mas não existe encriptação de ponta a ponta. Está apenas a interagir com a Google.

- Advertisement -

Na prática aplica-se a definição de Atividade das aplicações Gemini existente, com a possibilidade de selecionar entre um período de retenção de 3, 18 ou 36 meses. Também tem a possibilidade de desativar a Atividade das aplicações Gemini, caso em que as conversas são armazenadas apenas durante 72 horas.

Entretanto a versão beta aberta está a chegar a partir desta semana para uma pequena percentagem de utilizadores antes de um lançamento mais alargado.

Para o utilizar precisa do:

  • Pixel 6 ou posterior
  • Pixel Fold
  • Samsung Galaxy S22 ou posterior
  • Samsung Galaxy Z Flip ou Z Fold

O Gemini para as mensagens Google está a chegar com suporte em inglês na maioria dos países (“mais de 165”). É necessário inscrever-se na versão beta do Google Messages e ter mais de 18 anos para a utilizar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.