Novos modelos MacBook Air de 13 e 15 polegadas em Março?

Está para breve um novo MacBook Air, sendo que os novos modelos MacBook Air de 13 e 15 polegadas poderão chegar num evento em março. Neste momento, os rumores sugerem que a atualização do novo MacBook Air será pouco interessante. Enquanto 2022 introduziu um design totalmente novo do MacBook Air e 2023 introduziu um novo formato do MacBook Air de 15 polegadas, espera-se que a atualização de 2024 se concentre em uma coisa: desempenho.

Novos modelos MacBook Air de 13 e 15 polegadas em Março?

Os novos modelos MacBook Pro de 13 e 15 polegadas chegam com o chip M3 de última geração da Apple. Espera-se que as actualizações sejam apresentadas em março, juntamente com as novas actualizações do iPad Air e do iPad Pro. Entretanto diz-se que os novos modelos M3 do MacBook Air já estão a ser produzidos antes desse lançamento.

macbook air

Quanto mais rápido será o novo MacBook Air?

O novo MacBook Air com um chip M3 deverá ser visivelmente mais rápido do que a versão com o chip M2. Em primeiro lugar, o chip M3 nasce de um processo de fabrico de 3 nanómetros, em comparação com o processo de fabrico de 5 nanómetros do chip M2.

A Apple afirma que a família de chips M3 apresenta núcleos de eficiência até 30% mais rápidos do que os da família M2 e até 50% mais rápidos do que os da M1. Os núcleos de desempenho dos chips M3 são até 15% mais rápidos do que os chips M2 e até 30% mais rápidos do que os da família M1.

- Advertisement -

líquidos no mac

Para o modelo básico do chip M3 em particular, a Apple diz:

O CPU de 8 núcleos é até 35% mais rápida do que a M1 e 20% mais rápida do que a M2.
A GPU de 10 núcleos é até 65% mais rápida do que a M1 e até 20% mais rápida do que a M2.

Estas afirmações também foram largamente corroboradas por benchmarks.

O M3 também inclui algo chamado Dynamic Caching, ou cache dinâmica. A Apple descreve como o “maior salto ao nível da arquitetura gráfica” de sempre, juntamente com suporte para ray tracing acelerado por hardware.

Entretanto o que é que tudo isto significa na prática? O MacBook Air M3 será mais rápido, mais eficiente e oferecerá um bom aumento no desempenho gráfico. Embora não seja provável que note estas melhorias todos os dias, elas irão proporcionar-lhe um teto mais elevado para os casos em que necessite de maximizar o desempenho.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.