Usa o Netflix no iPhone? Então perdeu uma funcionalidade!

O AirPlay é uma funcionalidade que pode ser encontrada em dispositivos iOS e Mac. Na prática permite aos utilizadores fazerem o envio de áudio, vídeo, fotografias, capturas de ecrã e muito mais entre dispositivos da Apple que partilham uma rede semelhante. Através de Bluetooth e Wi-Fi, o AirPlay permite que uma casa com vários altifalantes HomePod em diferentes salas toquem a mesma música em toda a casa. Esta funcionalidade também é muito útil para fazer o stream de conteúdos Netflix. Isto no iPhone ou iPad para uma Smart TV que suporte esta tecnologia.

Neflix no iPhone ou iPad? Acabou de perder uma funcionalidade

Netflix no iPhone

Ora segundo o site SlashGear, têm havido diversas reclamações de utilizadores do iPhone e iPad afirmando que o AirPlay já não está a funcionar com o Netflix. Isto é bastante estranho. É que a versão para iOS da aplicação de streaming de vídeo suporta o AirPlay desde 2013. As reclamações dos utilizadores do iOS afirmam que, quando tentam utilizar o AirPlay na app Netflix, aparece uma mensagem de erro dizendo que “Não é possível reproduzir o título. Por favor, tente novamente mais tarde.”

Netflix no iPhone

Mas há uma razão pela qual o AirPlay já não funciona com o Netflix. Não se sabe é bem qual é. Devido a algo que a Netflix considera como “limitações técnicas”, retirou o suporte para o AirPlay na aplicação para iOS. Isto até já está confirmado pelo Netflix na página de suporte. Considerando que esta é uma funcionalidade do iOS que a Netflix apoia há mais de cinco anos, é estranho que o AirPlay tenha desaparecido de repente. Entretanto, a empresa não divulgou o que está na base das “limitações técnicas”.

Netflix no iPhone

Claro que há outras alternativas ao AirPlay. Afinal, a app Netflix pode ser instalada ou já está instalada em vários televisores. No entanto, a utilização do AirPlay facilita a vida aos utilizadores do iOS com Netflix que gostam de fazer streaming de conteúdos para a sua televisão.

Parece que não há razão nenhuma, mas pode haver!

No mês passado, a Apple tornou-se uma concorrente da Netflix. Isto quando revelou o Apple TV+. Este é um serviço de streaming de vídeo que estará disponível nos dispositivos iOS e também em algumas smart TVs. Será que esta nova rivalidade é a responsável pelas “limitações técnicas” que forçaram o Netflix a deixar de suportar o AirPlay?

Já tinham dado por falta desta funcionalidade? Contem-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!