União Europeia quer Limitadores em todos os carros novos!

Apesar de todas as tecnologias de segurança que podemos encontrar nos automóveis modernos, a realidade é que os acidentes continuam a acontecer. Por isso, é preciso ir ainda mais longe para os tentar evitar.

Desta forma, em uma tentativa de evitar que os condutores infrinjam a lei e ponham em perigo a sua própria vida, e claro, a vida de todos os outros condutores, a UE está a tornar obrigatórios os limitadores de velocidade em todos os automóveis novos.

As novas regras entram em vigor já no dia 7 de julho.

União Europeia quer Limitadores de Velocidade em todos os carros novos!

Portanto, estamos aqui a falar da tecnologia ISA (Assistente Inteligente de Velocidade) que basicamente combina uma câmara para reconhecimento de sinais, bem como dados de limite de velocidade associados aos GPS, para informar os condutores dos limites atuais, e claro, avisá-los se estão a circular a uma velocidade excessiva.

  • Este sistema também pode tomar conta de alguns sistemas do seu automóvel, para não permitir que exceda a velocidade máxima onde está.

Porém, pelo menos por enquanto, o ISA é mais utilizado como um sistema de aviso. Isto ao enviar vibrações, bem como sinais sonoros ou visuais para avisar o condutor de que está em excesso de velocidade.

Na realidade, este sistema já faz parte de vários automóveis, porém, pode ser facilmente desligado ou ultrapassado.

As novas regras garantem que os automóveis terão sistemas ISA que não podem ser permanentemente desligados, ou seja, reiniciam-se sempre que o motor é ligado.

Os condutores não gostam do ISA!

Alguns condutores afirmam que os sinais de aviso deste sistema podem ser irritantes, ou podem até acabar por distrair mais do que apoiam o exercício da condução.

Dito isto, para tornar o sistema menos irritante, as fabricantes podem escolher entre quatro opções de alerta diferentes:

  • o pedal do acelerador com uma resistência ativa. ,
  • a potência de propulsão automaticamente reduzida (anulada premindo novamente o pedal),
  • sinais visuais e sonoros temporários,
  • sinal visual que leva a vibração dos pedais e volante se ignorado.

Em suma, obrigatoriedade apresentada não só como uma forma de aumentar a segurança. Também serve para promover uma melhor condução e ajudar os condutores a evitar multas por excesso de velocidade. Curiosamente, também serve como um método de condução mais económica. Porém, os condutores não concordam muito com estas ideias.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Como ativar a proteção da bateria no seu telemóvel Samsung

A proteção da bateria pode ser uma excelente ferramenta para quem tem um telemóvel Samsung e pretende prolongar a vida útil do mesmo. Mas...

Dyson também quer brincar aos auscultadores topo de gama!

Dyson OnTrac - Caso não saiba, apesar do facto de a Dyson ser extremamente conhecida pelos seus aspiradores, purificadores de ar, e secadores de...

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados