Inicio Android (Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

As coisas não estão mesmo nada fáceis para a Huawei, com a gigante Chinesa a ficar sem alternativas para se manter como uma das marcas de referência no mundo dos smartphones.

Ao fim ao cabo, tem sido uma luta Herculeana, que caso não saiba, a Huawei até tem levado de vencida! Visto que foi capaz de ultrapassar as grandes rivais Apple e Samsung no mercado, ficando na tão desejada posição de ‘Líder de Mercado’.

No entanto, quem não achou muita piada à perseverança da Huawei foi Donald Trump e sua administração, que claro está, fez tudo por tudo para cortar ainda mais as asas à fabricante Chinesa.



(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

Huawei AMD
Mate 40 Pro

Portanto, depois de a Huawei ter ficado sem acesso aos serviços Google, e de também ter perdido o acesso às linhas de produção da gigante e poderosa TSMC. Vimos também parceiras valiosas no campo da produção de ecrãs e chips de memória a voltar as costas à fabricante.

Aliás, até há quem diga que a Huawei poderá mesmo por acabar por desistir do mercado de smartphones, algo que pessoalmente não acredito que vá acontecer, especialmente depois do último ano em que vi a empresa a lutar com tudo o que tinha e não tinha.

Dito isto, parece que existe mesmo uma luz ao fundo do túnel para a Huawei!

Pois bem, novas declarações do Vice-Presidente da AMD mostram que ainda existe esperança para o domínio da Huawei no mundo móvel.

Ao fim ao cabo, apesar de não ter feito referência direta ao nome da fabricante, Forrest Norrod confirmou que a AMD recebeu uma licença para fornecer produtos a algumas das empresas incluídas na afamada lista negra dos Estados Unidos.

Dito tudo isto… Agora começa a pensar… A AMD não produz processadores a pensar no mundo mobile! Como é que isto poderá ajudar a Huawei? É simples, se existe licença para a AMD, também tem de existir licença para outras fabricantes como a Qualcomm, Samsung, Micron, Sk Hynix, etc… Por isso, ainda há esperança para a Huawei continuar o seu percurso de inovação no mundo dos smartphones.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...