(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

As coisas não estão mesmo nada fáceis para a Huawei, com a gigante Chinesa a ficar sem alternativas para se manter como uma das marcas de referência no mundo dos smartphones.

Ao fim ao cabo, tem sido uma luta Herculeana, que caso não saiba, a Huawei até tem levado de vencida! Visto que foi capaz de ultrapassar as grandes rivais Apple e Samsung no mercado, ficando na tão desejada posição de ‘Líder de Mercado’.

No entanto, quem não achou muita piada à perseverança da Huawei foi Donald Trump e sua administração, que claro está, fez tudo por tudo para cortar ainda mais as asas à fabricante Chinesa.



(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

Huawei AMD
Mate 40 Pro

Portanto, depois de a Huawei ter ficado sem acesso aos serviços Google, e de também ter perdido o acesso às linhas de produção da gigante e poderosa TSMC. Vimos também parceiras valiosas no campo da produção de ecrãs e chips de memória a voltar as costas à fabricante.

Aliás, até há quem diga que a Huawei poderá mesmo por acabar por desistir do mercado de smartphones, algo que pessoalmente não acredito que vá acontecer, especialmente depois do último ano em que vi a empresa a lutar com tudo o que tinha e não tinha.

Dito isto, parece que existe mesmo uma luz ao fundo do túnel para a Huawei!

Pois bem, novas declarações do Vice-Presidente da AMD mostram que ainda existe esperança para o domínio da Huawei no mundo móvel.

Ao fim ao cabo, apesar de não ter feito referência direta ao nome da fabricante, Forrest Norrod confirmou que a AMD recebeu uma licença para fornecer produtos a algumas das empresas incluídas na afamada lista negra dos Estados Unidos.

Dito tudo isto… Agora começa a pensar… A AMD não produz processadores a pensar no mundo mobile! Como é que isto poderá ajudar a Huawei? É simples, se existe licença para a AMD, também tem de existir licença para outras fabricantes como a Qualcomm, Samsung, Micron, Sk Hynix, etc… Por isso, ainda há esperança para a Huawei continuar o seu percurso de inovação no mundo dos smartphones.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também