A NVIDIA ‘matou’ o seu próprio limitador de mining!

A NVIDIA decidiu começar uma “guerra aberta” com o mundo do mining, ao limitar propositadamente a performance da sua placa gráfica mais recente, a RTX 3060.

Uma limitação via software que entretanto já foi ultrapassada pela comunidade de mineração, e pelos vistos, até foi removida pela própria NVIDIA nas suas drivers mais recentes… Ou seja, se por acaso quiser minar com a sua RTX 3060, apenas precisa de fazer download e posteriormente instalar as drivers BETA mais recentes da gigante das placas gráficas.

Isto, claro, tudo de forma oficial!



Última Hora – Foi a própria NVIDIA a desbloquear o mining!

NVIDIA desbloquear

Portanto, a NVIDIA implementou um algoritmo especial apenas e só para reduzir o hash rate das suas placas gráficas no mining de Ethereum. Uma limitação que corta a performance em 50% em DaggerHashimoto. (Mas apenas neste algoritmo!)

No entanto, as drivers 470.05 Beta da NVIDIA retiraram esta limitação, sendo apenas necessário fazer o download do pacote através do site oficial. O que claro está, provavelmente não era objetivo da NVIDIA. Mas agora já está feito…  E o que chega à Internet, dificilmente alguma vez desaparece.

Em suma, se por acaso estava confiante na guerra da NVIDIA contra o mining, o melhor é mesmo ir comprar uma caixinha de lenços para conter as lágrimas, que a coisa não correu muito bem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também