Ubbey NEXT: um sistema P2P que revoluciona o armazenamento

A tecnologia continua a surpreender-nos. De facto, quando achámos que já vimos tudo, eis que surge algo de novo para revolucionar os sistemas existentes. Foi exatamente isso que fez a Ubbey Tech. Esta empresa desenvolveu uma nova solução chamada Ubbey NEXT e que consiste na primeira solução descentralizada, inteligente e modular para o armazenamento de dados.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Ubbey NEXT: um sistema muito avançado, mas que apesar disso é simples de usar!

Como tal, tanto dá para os utilizadores mais experientes, como para aqueles que apenas utilizam os computadores para as tarefas mais habituais do dia-a-dia. Em primeiro lugar, o objetivo é assegurar que os dados dos utilizadores estão a salvo e são geridos de uma forma simples. Acreditem que com o surto de ransomware que continua a atormentar muitos utilizadores e e empresas é sem dúvida algo imprescindível!

O Ubbey NEXT quer mudar a forma como as pessoas interagem com os seus dados. Isto graças a um sistema de inteligência artificial apoiado por uma partilha peer to peer.

Com o rápido desenvolvimento da Internet existe uma enorme procura por soluções eficazes de armazenamento de dados. É que hoje em dia é o bem mais valioso que temos! Já viram o que era perderem todos os dados que têm no vosso smartphone ou no computador? São fotografias, vídeos e muitos outros dados. Claro que podem estar protegidos através de serviços como o Dropbox ou o iCloud para quem tem dispositivos Apple. Ainda assim e especialmente quando os dados vão aumentando têm de pagar uma assinatura mensal e ainda assim estarem sujeitos a uma possível violação de dados.

Ubbey NEXT

Mas com o Ubbey NEXT não temos de pagar nenhuma taxa mensal. Entretanto, temos outra clara vantagem. Ou seja, tecnologias avançadas de encriptação e descentralização para protegermos a privacidade de dados dos utilizadores tanto a nível local como remoto.

O Ubbey NEXT não é uma simples NAS ao contrário do que podemos pensar numa fase inicial. Na realidade, está muito à frente. Comparativamente às NAS tradicionais, o Ubbey NEXT é muito mais fácil de configurar e tem mais funcionalidades.

A concepção do Ubbey NEXT está na mesma linha que a concepção do blockchain. É desenvolvido em blocos. Com diferentes blocos escaláveis é possível adicionar-se novas funcionalidades. De facto esta abordagem modular é muito interessante.

Os diferentes módulos que fazem parte do Ubbey NEXT têm nomes e funcionalidades diferentes.

Ubbey NEXT

Ubbey N – O módulo base vem com capacidade de 1 TB. Com apenas um módulo base, temos acesso a praticamente todas as funcionalidades da App da Ubbey. Para além disso podemos participar na mineração da blockchain Ubbey.

Ubbey E – permite expandir o armazenamento do módulo base. Um único Ubbey E contém até 4TB capacity (1TB, 2TB, 3TB ou 4TB). É possível colocar até um máximo de 3 Ubbeys num módulo base. Cada um deles pode também ser utilizado como disco externo.

Ubbey T – Este é o módulo Wifi. Permite ligarmo-nos ao router remotamente.

Ubbey X – Aqui o X significa praticamente possibilidades infinitas. O módulo de câmara IP permite-nos monitorizar remotamente a nossa casa ou escritório.

Todos os módulos são ligados magneticamente. De facto, é muito fácil empilhar diferentes módulos por cima do módulo base para se criar um Ubbey NEXT personalizado. Entretanto, o espaço de armazenamento não utilizado pode servir para minar ou trocar com outros utilizadores. Na prática é também uma rede de partilha de armazenamento P2P.

Ubbey NEXT

Este fabricante acredita que a inteligência artificial vai ter um papel significativo num ecossistema descentralizado.

Assim, foi por esse motivo que implementaram um sistema de IA descentralizado para analisar os gostos dos utilizadores e recomendarem conteúdos digitais. Para além disso, mais do que simplesmente armazenar é possível partilhar dados com outras pessoas que estejam nesta rede de partilha. aceder-se a uma loja de aplicações descentralizada. Recomendação de conteúdos por inteligência artificial e download através de p2p.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!