Twitter suspende 70 milhões de contas em dois meses


Por em

O Twitter tem vindo a lutar ativamente contra a partilha de notícias falsas no twitter, utilizadores mal intencionados e contas fantasma. Em maio e junho, a empresa suspendeu mais de 70 milhões de contas falsas, segundo o The Washington Post, que também refere que este ritmo se tem mantido em julho. A quantidade de contas falsas que o Twitter suspendeu duplicou desde outubro, quando revelou ao Congresso como a Rússia utilizou contas falsas no Twitter para influenciar as eleições presidenciais de 2016.

Importa salientar que esta remoção muito agressiva de contas indesejadas pode, na realidade, resultar num declínio de utilizadores ativos a nível mensal no segundo trimestre. No entanto, isto seria algo raro para o Twitter. É que esta empresa normalmente anuncia o aumento do número de utilizadores ativos mensais, apesar do mesmo ter estagnado no último ano.

Ver o Twitter a atacar agressivamente estes bots e utilizadores mal-intencionados na sua plataforma é sem dúvida uma boa notícia, especialmente por esta rede social saber que este facto pode afetar negativamente o seu próprio crescimento. É que a suspensão dessas contas vai diminuir o crescimento num futuro próximo.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Nova imagem do Xiaomi Mi Mix 3 chegou à Internet!

Seagate anunciou primeiro SSD para o mercado de consumo!

Seguinte