TVs e monitores mais caros em 2021? É bem provável que sim!

Monitores e TVs mais caras em 2021? Como já deve ter percebido, qualquer grande lançamento tecnológico na segunda metade de 2020 acabou no eBay, OLX ou sites similares. Isto porque a procura é muito maior que a oferta, e como tal, os ‘scalpers’ viram uma excelente oportunidade para fazer dinheiro a sério.

Dito tudo isto… Consegue imaginar o mesmo a acontecer no mundo das TVs e monitores?



TVs e monitores mais caros em 2021? É bem provável que sim!

monitores e TVs

Portanto, ao que tudo indica, parece que a produção de ecrãs está a passar por um mau bocado, devido à uma quebra no fornecimento de eletricidade no Japão e um terramoto em Taiwain.

Afinal de contas, o terramoto fez com que a fabricante de painéis LCD AU Optronics (AUO) tivesse de reiniciar as linhas de produção, um processo de demorou algumas horas e resultou em vário desperdício de material.

Além disto, uma das fornecedoras de componentes essenciais para gigantes como a LG, a Nippon Electric Glass (NEG), também teve de interromper a produção, ao mesmo tempo que perdeu vário equipamento crítico. Para ter noção das perdas, vai ser necessário 4 meses para fazer uma recuperação total deste incidente.

Além de tudo isto, também existe escassez de componentes como placas mãos e IC drivers. Por isso, temos aqui um pacote potencialmente desastroso para a indústria das TVs e monitores. Assim… Se por ventura precisa de uma TV ou monitor para agora, talvez seja boa ideia comprar já.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Boas notícias! O preço dos SSDs vai cair 10~15% em 2021!

Segundo a TrendForce, a indústria continua a lidar com um stock demasiado elevado de chips de memória NAND Flash, e como tal, ao contrário do que foi dito há algumas semanas atrás após uma falha de uma das maiores fábricas… Os preços deverão mesmo cair mais um pouco em 2021!

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também