É boa ideia mudar de TV para a sua nova PS5 ou Xbox Series X?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no próximo mês. Mas isto levanta algumas dúvidas aos jogadores que já reservaram a sua consola, ou estão à espera das primeiras promoções para o fazer… Não será boa ideia comprar uma nova TV, ou optar por um monitor apetrechado tecnicamente?



Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Portanto, apesar de tudo o que já foi dito, a chegada das novas consolas não significa que tenha obrigatoriamente de mandar a sua TV ou monitor para o lixo! Pelo menos não no imediato. Afinal de contas, é muito provável que os primeiros jogos nem tirem grande partido das novidades das consolas, oferecendo aos utilizadores alguns meses para decidir o que fazer.

Claro que tudo isto depende muito daquilo que a sua atual TV (ou monitor) é capaz de oferecer. Se por acaso não tem um modelo 4K, então talvez seja boa mudar no imediato, visto que 4K é a resolução nativa da consola. Os 60Hz na resolução 4K também não o deverão preocupar, visto que poucos vão ser os jogos capazes de ultrapassar esse marco. Ora leia o que a gigante dos monitores BenQ disse ontem:

Portanto, os jogadores já perceberam que os 4K a 120FPS são um sonho inalcançável nesta geração. Por isso, começaram a perguntar acerca do próximo ‘sweet spot’.

“Ultimamente, temos visto muito falatório acerca dos 120Hz, tudo graças à chegada das novas placas gráficas e novas consolas. Mas vamos ser realistas… Mesmo com as novas placas (AMD e NVIDIA), nada disto se aplica ainda aos 4K, mas sim mais aos 1080p e 1440p. Vamos precisar de pelo menos mais uma geração para chegar aos 4K@120FPS. Por isso, é seguro esperar que a grande maioria dos jogos para a PS5, Xbox e PC, apostam nos 4K@60FPS. Assim, se está interessado em altas taxa de atualização de frames, é uma boa ideia considerar um monitor QHD, visto que os 1440p são suportados pela PS5, muito provavelmente com suporte aos 120Hz.”

Entretanto, meter as mãos numa TV ou Monitor Gaming 4K é sempre uma boa ideia em 2020. Afinal de contas, mesmo que os jogos não cheguem aos 4K, pode simplesmente baixar a resolução para os 1080p ou 1440p, e claro, nestas resoluções, chegar aos 120FPS é muito mais realista. (Desde que tenha suporte para tal)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!