Inicio Tutoriais Tutorial: Volte a jogar o Pokémon GO num smartphone com Root

Tutorial: Volte a jogar o Pokémon GO num smartphone com Root

Se tem um smartphone Android com root é provável que o jogo Pokémon GO tenha deixado de funcionar. O mesmo acontece com muitos utilizadores que instalaram roms personalizadas nos seus equipamentos.

Seja qual for a situação, o problema é só um, o Root. É que a mais recente versão do Pokémon GO deixa de fora estes equipamentos, para bloquear eventuais tentativas dos jogadores contornarem o jogo.

O problema é que o Root é importante para muitos utilizadores que desenvolvem jogos e aplicações, ou que simplesmente querem ter maior controlo sobre o sistema operativo Android.

Para ajudar todos aqueles que deixaram de poder jogar o Pokemón GO em smartphones Android, preparámos um pequeno tutorial, que certamente vai ajudar.

Este tutorial destina-se especialmente aos utilizadores com Root, que têm o Super SU instalado. Para outras formas de root, os passos a seguir poderão ser diferentes.

Elementos necessários:

Android versão 5 ou 6
Ter o TWRP que normalmente utilizaram para ativar o root
Descarregarem o ficheiro Magisk V6 e colocarem-no no cartão SD
Descarregarem o ficheiro SuperUser 17 e colocarem no cartão SD

1. Descarregue o ficheiro Magisk V6 (Magisk-v6.zip) aqui e coloque o zip no cartão SD

2. Descarregue o ficheiro SuperUser 17 (phh-superuser-17-magisk.zip) aqui e coloque o zip no cartão SD

3. Aceda à aplicação SuperSU

4. Carregue na parte superior em definições e posteriormente em Remover o Root completamente.

5. Irá surgir uma mensagem de aviso a informar que se a limpeza for bem sucedida, o root será apagado. Carregue em confirmar.

6. Vai surgir uma janela a indicar que o SuperSu está a ser removido. Quando este processo estiver concluído, reinicie o telemóvel.

7. Com o telemóvel reiniciado, desligue-o e prepare-se para o iniciar em modo recovery. No equipamento que utilizámos, um Huawei P8 Lite, utilizámos em simultâneo as teclas de Power e Volume UP.

8. No Recovery carregue em Install. Posteriormente deverá indicar o local onde se encontra o ficheiro que pretende instalar. Se os colocou como lhe indicámos no cartão SD deverá carregar em Select Storage e escolher Micro SD card. Se por algum motivo os colocou na memória do smartphone deverá deixar a opção Internal Storage selecionada.

9. Seleccione o ficheiro Magisk-v6.zip e desloque o dedo da esquerda para a direita para confirmar a instalação.

10. Reinicie o smartphone. Agora volte a desligá-lo e prepara-se para entrar novamente no modo recovery como aconteceu no passo 7.

11. No modo recovery volte a carregar em Install e a selecionar o local onde o ficheiro se encontra. Desta vez terá de instalar o ficheiro phh-superuser-17-magisk.zip para voltar a ter root no seu equipamento. Quando o processo estiver concluído, reinicie o seu smartphone.

12. Agora e já no sistema operativo Android instale o phh’s SuperUser através do Google Play. Poderá pesquisar pelo nome na loja da Google ou aceder através desta ligação.

13. Agora instale a aplicação Magisk Manager v1.2. Para isso pode descarregar o ficheiro a partir daqui e coloca-lo no cartão SD do seu equipamento. Quando estiver, utilize o gestor de ficheiros do seu smartphone Android para o executar. Se for mais fácil abra este tutorial no seu smartphone (caso não esteja) e descarregue diretamente o ficheiro para o seu smartphone. Posteriormente execute-o e aguarde até que o processo de instalação chegue ao fim.

14. E pronto, se tudo correu bem vai poder voltar a jogar o Pokémon Go. Quando quiser jogar corra o Magisk Manager e desative o Root Toggle, colocando o botão do lado esquerdo.

15. Se tudo está correto, verá a mensagem que surge a verde na imagem abaixo.

16. Quando parar de jogar e se quiser voltar a ter root no telemóvel, basta ativar o Root deslizando o botão que mostrámos acima para a direita.

Nota: nem todas as situações e roms são iguais. Se eventualmente tiverem o módulo Xposed instalado poderão ter de removê-lo logo após retirarem o root. Se surgirem algumas dúvidas aquando destes processos, tentaremos responder e ajudar através dos comentários.

A Leak.pt não se responsabiliza por qualquer problema que possa surgir no seu dispositivo. Prossiga por sua conta e risco.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! Sabe quando chega?

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! - A Samsung passou muitos e longos anos a ser criticada pelo uso da...

Processador acabou de chegar aos 5Ghz a consumir apenas 1 Watt!

Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, em 2010, teve o grande objetivo de criar uma nova arquitetura RISC com o intuito de...

Não vai haver Galaxy Note em 2021… Nem carregadores!

Não vai haver Galaxy Note em 2021... Caso não saiba, as vendas dos smartphones Galaxy Note deverão chegar aos 8 milhões de unidades em...

Newsletter Leak: Novidades, descontos exclusivos e prémios!

A Newsletter Leak está de volta. Agora pode receber diariamente os principais destaques no seu email. Mas há mais. Vamos dar descontos exclusivos aos...

Bomba! Archie de Riverdale vai-se casar e já se sabe com quem!

A quinta temporada de Riverdale é um dos projetos mais esperados de sempre na Netflix. Afinal de contas, a quarta temporada deixou algumas coisas...