Tutorial: Volte a jogar o Pokémon GO num smartphone com Root

Se tem um smartphone Android com root é provável que o jogo Pokémon GO tenha deixado de funcionar. O mesmo acontece com muitos utilizadores que instalaram roms personalizadas nos seus equipamentos.

Seja qual for a situação, o problema é só um, o Root. É que a mais recente versão do Pokémon GO deixa de fora estes equipamentos, para bloquear eventuais tentativas dos jogadores contornarem o jogo.

O problema é que o Root é importante para muitos utilizadores que desenvolvem jogos e aplicações, ou que simplesmente querem ter maior controlo sobre o sistema operativo Android.

Para ajudar todos aqueles que deixaram de poder jogar o Pokemón GO em smartphones Android, preparámos um pequeno tutorial, que certamente vai ajudar.

Este tutorial destina-se especialmente aos utilizadores com Root, que têm o Super SU instalado. Para outras formas de root, os passos a seguir poderão ser diferentes.

Elementos necessários:

Android versão 5 ou 6
Ter o TWRP que normalmente utilizaram para ativar o root
Descarregarem o ficheiro Magisk V6 e colocarem-no no cartão SD
Descarregarem o ficheiro SuperUser 17 e colocarem no cartão SD

1. Descarregue o ficheiro Magisk V6 (Magisk-v6.zip) aqui e coloque o zip no cartão SD

2. Descarregue o ficheiro SuperUser 17 (phh-superuser-17-magisk.zip) aqui e coloque o zip no cartão SD

3. Aceda à aplicação SuperSU

01

4. Carregue na parte superior em definições e posteriormente em Remover o Root completamente.

02

5. Irá surgir uma mensagem de aviso a informar que se a limpeza for bem sucedida, o root será apagado. Carregue em confirmar.

03

6. Vai surgir uma janela a indicar que o SuperSu está a ser removido. Quando este processo estiver concluído, reinicie o telemóvel.

04

7. Com o telemóvel reiniciado, desligue-o e prepare-se para o iniciar em modo recovery. No equipamento que utilizámos, um Huawei P8 Lite, utilizámos em simultâneo as teclas de Power e Volume UP.

8. No Recovery carregue em Install. Posteriormente deverá indicar o local onde se encontra o ficheiro que pretende instalar. Se os colocou como lhe indicámos no cartão SD deverá carregar em Select Storage e escolher Micro SD card. Se por algum motivo os colocou na memória do smartphone deverá deixar a opção Internal Storage selecionada.

1419274212077

9. Seleccione o ficheiro Magisk-v6.zip e desloque o dedo da esquerda para a direita para confirmar a instalação.

10. Reinicie o smartphone. Agora volte a desligá-lo e prepara-se para entrar novamente no modo recovery como aconteceu no passo 7.

11. No modo recovery volte a carregar em Install e a selecionar o local onde o ficheiro se encontra. Desta vez terá de instalar o ficheiro phh-superuser-17-magisk.zip para voltar a ter root no seu equipamento. Quando o processo estiver concluído, reinicie o seu smartphone.

12. Agora e já no sistema operativo Android instale o phh’s SuperUser através do Google Play. Poderá pesquisar pelo nome na loja da Google ou aceder através desta ligação.

13. Agora instale a aplicação Magisk Manager v1.2. Para isso pode descarregar o ficheiro a partir daqui e coloca-lo no cartão SD do seu equipamento. Quando estiver, utilize o gestor de ficheiros do seu smartphone Android para o executar. Se for mais fácil abra este tutorial no seu smartphone (caso não esteja) e descarregue diretamente o ficheiro para o seu smartphone. Posteriormente execute-o e aguarde até que o processo de instalação chegue ao fim.

14. E pronto, se tudo correu bem vai poder voltar a jogar o Pokémon Go. Quando quiser jogar corra o Magisk Manager e desative o Root Toggle, colocando o botão do lado esquerdo.

06

15. Se tudo está correto, verá a mensagem que surge a verde na imagem abaixo.

0

16. Quando parar de jogar e se quiser voltar a ter root no telemóvel, basta ativar o Root deslizando o botão que mostrámos acima para a direita.

Nota: nem todas as situações e roms são iguais. Se eventualmente tiverem o módulo Xposed instalado poderão ter de removê-lo logo após retirarem o root. Se surgirem algumas dúvidas aquando destes processos, tentaremos responder e ajudar através dos comentários.

A Leak.pt não se responsabiliza por qualquer problema que possa surgir no seu dispositivo. Prossiga por sua conta e risco.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!