A Google anunciou que está a trazer a sua capacidade de tradução para o Gmail para dispositivos móveis, incluindo iOS e Android. A capacidade de tradução suporta mais de 100 idiomas em diferentes partes do mundo, por isso, independentemente do local onde vive, há uma boa hipótese de o Gmail conseguir traduzir os e-mails para o idioma que fala nativamente.
Nova capacidade de tradução acaba de chegar ao Gmail
Naturalmente, a aplicação Gmail não compreenderá automaticamente o idioma que fala nativamente. Assim utiliza o idioma de apresentação definido nas definições da conta Gmail para decidir para que idioma o e-mail tem de ser traduzido.
Se for um poliglota ou não tiver quaisquer expectativas de receber e-mails que contenham idiomas que não fala nativamente, pode desativar a tradução do Gmail para um idioma específico no menu de definições de tradução.
A aplicação do Gmail no seu telemóvel deve detetar automaticamente que os e-mails que recebe contêm um idioma diferente do seu idioma preferido nas definições do Gmail e mostrar-lhe uma faixa na qual pode tocar para traduzir. No entanto, se o Gmail não conseguir detetar uma língua estrangeira ou se tiver optado por não o fazer, pode sempre traduzir manualmente os e-mails através do menu de três pontos. Para além do Gmail, o Microsoft Outlook é outra aplicação de e-mail popular que também pode traduzir e-mails no seu telemóvel.
O banner de tradução aparecerá na parte superior do seu e-mail. Pode ignorar a faixa e continuar a ler o que o e-mail diz se, por exemplo, estiver a aprender essa língua. É importante notar que o facto de ignorar a faixa não desativará automaticamente a tradução para esse idioma específico. A faixa voltará a aparecer se abrir outro e-mail que contenha um idioma que não corresponda ao que definiu no Gmail.
A Google começou a lançar a funcionalidade de tradução para os utilizadores do Gmail no Android. Mas uma vez que se trata de um lançamento faseado, pode demorar até 15 dias a chegar ao seu telefone. Para os utilizadores de iOS, o lançamento terá início a 21 de agosto de 2023. Estará disponível para clientes do Google Workspace e utilizadores com Contas Google pessoais.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!