Toyota bZ4X 2022 – SUV elétrico ganha autonomia antes de ser lançado!

A Toyota é uma das fabricantes automóveis com mais experiência em modelos eletrificados no mercado. Ao fim ao cabo, desde que apresentou o seu famoso Prius, que a fabricante é conhecida, e respeitada, no mundo dos híbridos. Ao fim ao cabo, é que mais experiência tem neste campo.

Dito isto, depois de muitos anos a apostar exclusivamente em motorizações híbridas, é agora necessário mudar a página e começar a olhar para aquilo que parece ser o futuro do mercado automóvel. As motorizações 100% elétricas!

Pois bem, já temos um novo Toyota a caminho, 100% elétrico, um SUV denominado de Toyota bZ4X, que na verdade, ainda nem foi lançado na Europa, mas já ganhou um pouco mais de autonomia!

Muito resumidamente, o novo Toyota bZ4X vem equipado com um pack de baterias de 71.4 kW, o que por sua vez deveria significar uma autonomia esperada de 450 km por carregamento. No entanto, temos boas notícias… Os números superaram as expetativas no teste WLTP.

Teste WLTP garante que o Toyota bZ4X é capaz de percorrer 515 km!

Ora bem, saiba que estamos a falar da versão de tração frontal. Contudo, mesmo na versão com tração às quatro rodas, temos 470 km de autonomia! O que também supera a estimativa inicial.

A nível de preços estamos a falar de um modelo da Toyota que vai começar já a rondar nos 49.850€. A empresa garante que a nível de variantes existem quatro opções disponíveis, Pure, Motion, Vision e Premiere Limited Edition.

Além disto, tem a opção de adicionar também a tração às quatro rodas “X-mode”, que segundo a Toyota dá ao bZ4X uma condução líder para fora de estrada.

Quanto aos números!

A verdade é que a Toyota não quer quebrar nenhum recorde de aceleração e velocidade. No entanto, o que a empresa quer garantir é a sua “eficiência líder na sua classe, e uma autonomia de condução muito competitiva”.

Temos uma variante que utiliza apenas um motor elétrico para o eixo frontal capaz de 201 cv e 291 nm de torque e a variante com tração às quatro rodas é capaz de 248 cv. Estes números de performance traduzem-se em 8.4 segundos na versão de motor único e 7.7 segundos dos 0-100 km/h na variante mais potente.

Para terminar, saiba que o Toyota bZ4X vai contar também com carregamento solar integrado e o sistema de condução “steer-by-wire”. Ou seja, sem a ligação mecânica entre o volante e o eixo dianteiro.

Em suma, este SUV 100% elétrico da Toyota parece ter tudo para impressionar o mercado. No entanto, será que o preço não fica demasiado acima para a maioria dos compradores?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.