Top 10 Smartphones mais vendidos. Temos 7 iPhones!

Apesar do facto de a Apple se focar apenas na gama alta do mundo dos smarpthones, a realidade é que é uma das fabricantes que mais vende. Mesmo que não sejam os modelos mais recentes, as antigas gamas de aparelhos baixam de preço, e continuam a vender que nem pãezinhos quentes.

Sendo exatamente por isso que acaba por não ser novidade para ninguém ver tanto iPhone na lista de 10 smartphones mais vendidos em 2023. Mas… 7 em 10? Isto é uma novidade!

Top 10 Smartphones mais vendidos. Temos 7 iPhones!

Portanto, pela primeira vez, a Apple foi capaz de assegurar 7 posições na tabela de smartphones mais vendidos durante todo o ano. Curiosamente, são também as 7 primeiras posições, com a Samsung a aparecer apenas na oitava, nova e décima posições da tabela.

Aqui vale a pena salientar que a tabela é fruto de um estudo de mercado da Counterpoint Research, onde é mencionado que estes 10 aparelhos conseguiram arrecadar cerca de 20% da quota de mercado global total.

Qual foi o aparelho mais vendido do ano?

- Advertisement -

Foi o iPhone 14 com 19% da quota de vendas total da Apple no ano passado. O que curiosamente até significa uma queda face ao ano anterior, visto que o iPhone 13 foi o aparelho mais vendido de 2022 com uma quota de 28%.

Algo normal, visto que existiram mais diferenças na geração 14 entre aparelhos, o que acabou por empurrar mais consumidores para as versões Pro e Pro Max. Sendo assim muito provável que em 2024 o iPhone 15 (base) volte a ganhar um outro tipo de importância, devido à implementação do mesmo exato design frontal dos modelos Pro.

Curiosamente, nenhum iPhone Plus ou Mini acabou por conseguir entrar na tabela. Mas talvez mais curioso que isso, não existe nenhum Galaxy S ou Z na tabela, apenas modelos de gama muito baixa. O que é inegavelmente um mau sinal para a Samsung.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.