Assim vai tirar os riscos do portátil e do ecrã! Experimente!

Ninguém gosta de um computador com riscos. Desvalorizam muito uma máquina e dão-lhe um aspeto feio e até descuidado. O problema é que não é muito difícil que eles apareçam. Basta levarmos o portátil na mão e quando menos esperamos raspamo-lo em algum lado. Ou então temos gatos que gostam de o utilizar, por vezes, como ringue de patinagem. Seja qual for o motivo a boa notícia é que é possível remover ou disfarças os riscos de um computador. Desde, claro, que não sejam profundos. Assim vamos dizer-lhe quais as formas de tirar os riscos do portátil e do ecrã!

Assim vai tirar os riscos do portátil e do ecrã! Experimente!

Vamos então olhar para as melhores soluções. Umas funcionam melhor do que outras.

Pasta de dentes

A pasta de dentes é um removedor eficaz de riscos porque contém pequenas partículas abrasivas que podem “lixar” arranhões superficiais. Vai suavizar a superfície do seu computador portátil e reduzir o aparecimento de riscos. No entanto, se o corpo do seu computador portátil tiver um acabamento mate, pode fazer com que a área em que passou a pasta de dentes comece a brilhar. Assim tenha cuidado.

Pode usar pasta de dentes na cobertura de plástico ou metal de um portátil. Mas siga estes passos.

Em primeiro lugar limpe o seu computador portátil com um pano macio e sem pelos para remover o pó.

- Advertisement -

Experimente a pasta de dentes numa pequena parte discreta do seu computador portátil porque pode não ser boa para alguns revestimentos.

Se vir que tudo correu bem então aplique pequenos aglomerados de pasta de dentes em forma de ervilha na área alvo.

A seguir utilize um pano macio e húmido para esfregar a pasta de dentes no arranhão com movimentos circulares suaves.

Esfregue até que o arranhão desapareça. Lembre-se de ser gentil porque demasiada pressão pode causar mais danos.

Use um pano limpo e húmido para limpar a pasta de dentes.

Atenção que deve fazer isto no corpo do computador e não no ecrã. No caso dos painéis as partículas abrasivas podem causar mais arranhões.

Bicarbonato de sódio e sumo de limão

Tal como a pasta de dentes, o bicarbonato de sódio é outro abrasivo que pode ser ótimo para disfarçar os arranhões. De facto, se o misturar com água em partes iguais, pode ser uma excelente maneira de até remover manchas. O sumo de limão tem propriedades ácidas que podem ser úteis para dissolver certos tipos de imperfeições superficiais.

tirar riscos do ecrã

No entanto, o ácido não é geralmente adequado para metal devido à corrosão. No caso do metal pode juntar água ao sumo de limão e ao bicarbonato de sódio numa proporção de 1:1:1. Misture os três até formar uma pasta fina.

Siga estes passos depois de fazer a sua pasta.

O método é o mesmo que utilizar a pasta de dentes. No entanto deve deixar repousar durante cinco minutos até retirar. Esta é a única diferença.

Também há um bom método para o ecrã

Nos tempos do CD, a vaselina era uma forma popular de limpar discos e preencher os seus arranhões de modo a que os CDs fossem mais legíveis. Hoje em dia, podemos aplicar o mesmo método para esconder os riscos no ecrã do seu portátil.

Siga os passos abaixo:

Desligue o seu computador portátil, e certifique-se que o ecrã está fresco. Limpe o seu ecrã com um pano de microfibras e uma mistura 50/50 de álcool isopropílico e água destilada. Este método é um dos melhores truques de limpeza para o seu computador portátil.

Depois utiliza um cotonete de algodão para aplicar a vaselina no local riscado. Esfregue-o com um pano de microfibras até que a vaselina preencha o arranhão. Use o pano de microfibras para remover o excesso à volta do arranhão.

A vaselina ajudará a tornar o arranhão menos percetível. No entanto, poderá precisar de o fazer novamente se a vaselina se desgastar ao longo do tempo. Uma vez que é pegajosa, pode também atrair sujidade e pó. Só deve fazer isto se quiser uma correção temporária.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.