Inicio Android TikTok: plataforma gigante de vídeos curtos pode acabar!

TikTok: plataforma gigante de vídeos curtos pode acabar!

O sucesso de qualquer plataforma deve-se ao número de utilizadores que tem. O Facebook e o Instagram são muito bons. Mas já imaginaram o que seria se não tivessem o número de pessoas que têm? Ninguém lá ia. Ora o TikTok pode estar a caminhar para se transformar num deserto ao nível dos vídeos. É que depois do pontapé da Índia, com os milhões de utilizadores que tem, chega agora a vez dos Estados Unidos.

TikTok: plataforma gigante de vídeos curtos pode acabar!

De acordo com a Reuters, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, revelou que os Estados Unidos estão a falar acerca da proibição de utilização das aplicações chinesas, onde se inclui o TikTok. Ele afirmou também que não se quer adiantar ao presidente Donald Trump nessa comunicação. No entanto, é algo que estão a ponderar fortemente.

Tiktok: vídeos

As preocupações americanas dizem respeito sobretudo à forma como os dados das pessoas são tratados pela aplicação. Na prática, estão preocupados com as leis chinesas que exigem que as empresas domésticas “apoiem e cooperem com o trabalho de inteligência controlado pelo Partido Comunista Chinês”.

Curiosamente, esta aplicação não está disponível na China. De facto, o TikTok procurou distanciar-se das suas raízes chinesas para atrair um público global. E enfatizou a sua independência da China.

E isto pode não jogar a favor do TikTok neste momento. É que não havendo o público indiano, o americano ou o chinês, resta maioritariamente ao Europeu que muitas vezes tem tendência de seguir a política americana. Pelo menos alguns países. Basta ver o que está a acontecer em Inglaterra no que diz respeito ao 5G e à Huawei.

Tiktok: vídeos

Um abandono tão grande poderá ditar a longo prazo o fim desta conhecida plataforma de vídeos curtos.

Ainda não se sabe ao certo quando será anunciada a decisão americana. No entanto, considerando o quão contente Trump anda com o que chama de vírus chinês e não só, não deverá levar muito a comunicar esta novidade.

No entanto, haverá mais aplicações banidas para além desta. Ainda não é conhecida a totalidade da lista. Ainda assim, no caso da Índia, sabemos que são 59 aplicações, para além do TikTok. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...