TikTok em risco outra vez? Índia decidiu banir a aplicação

Parece que o ministério da tecnologia deste país decdiu banir várias aplicações Chinesas do seu país, como claro está, é o caso do TikTok e WeChat. Sabe porquê? É tudo devido ao facto das aplicações se encontrarem “envolvidos em actividades prejudiciais à soberania e integridade da Índia.”

Dito tudo isto, como deverá adivinhar, a lista não tem apenas estas duas grandes aplicações, visto que conta com 59 nomes, uns quantos deles com alguma fama no mercado mundial, especialmente no Indiano. Afinal de contas, só para ter uma pequena noção do impacto, 30% dos 2 mil milhões de downloads do TikTok em Abril deste ano deveram-se ao mercado deste país.

TikTok pode estar em risco? India baniu a aplicação do seu país!

TikTok downloads

Portanto, caso não saiba, esta já não é a primeira vez que a Índia bane o TikTok e certamente também não será a última. Isto porque, da última vez que isto aconteceu o país tentou de tudo para que a Play Store e a App Store tirassem a aplicação das suas respectivas lojas. Algo que não chegou a acontecer… Por isso, tudo voltou à normalidade, pelo menos temporariamente.

Qual é o problema da Índia com as apps Chinesas ao certo?

Muito resumidamente, tudo deve à alta tensão que se vive entre os dois países. Especialmente depois de no inicio do mês terem morrido cerca de 20 soldados Indianos na fronteira com a China.

TikTok continua a lidar com acusações no campo da privacidade e proteção de dados!

Entretanto, para além desta tensão com a Índia, o TikTok enfrenta ainda algumas ações judiciais devido à falta de segurança na plataforma. Será esta o começo do declínio da aplicação?

TikTok India



Em suma, aoesar dos constantes ataques, o TikTok tem um número exageradamente alto de utilizadores espalhados por todo o mundo. Por isso, será bastante complicado ver a plataforma a entrar em declínio de um momento para o outro. Afinal de contas, esta é a aplicação com mais downloads do planeta, levando uma grande vantagem em relação à app que ocupa o segundo lugar.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também