Truque da tigela de água ajuda a poupar muito combustível!

Existem vários truques que permitem poupar muito combustível. É verdade que uns funcionam melhor do que os outros. No entanto, todos eles podem ser muito úteis. De acordo com os especialistas, os proprietários de veículos a gasolina e a gasóleo podem “poupar combustível” e aumentar a sua eficiência tirando partido do truque da tigela de água.

Truque da tigela de água ajuda a poupar muito combustível!

Este é um truque que tem sido muito referido nos últimos tempos no TikTok. Entretanto ao mesmo tempo que ajuda a poupar combustível, também contribui para que as pessoas se tornem melhores condutores. Ou seja, poupa dinheiro e ainda conduz melhor.

- Publicidade -

A dica é simples e consiste em colocar uma tigela de água no banco do passageiro do carro e motivar os condutores a fazerem uma boa condução para evitar derramar uma gota.

Espera-se que esta medida abrande a velocidade dos condutores e lhes ensine a arte do conseguir mais quilómetros por menos dinheiro, tornando os utentes da estrada mais conscientes do que os rodeia.

meter gasolina com o carro ligado, carro na reserva, meter gasolina ou gasóleo

De facto e como referem várias pessoas nos comentários a este truque se está a consumir demasiado combustível quando conduz o seu carro, aqui está uma óptima forma de o evitar.

Pegue numa tigela, encha-a até ao topo com água e coloque-a no banco do passageiro.

Agora, digamos que acelera demasiado depressa, notará que a água transborda para fora e não quer que isso aconteça. Digamos que está a conduzir demasiado depressa e trava, a água derrama-se sobre o banco do passageiro e é um enorme incómodo limpá-la.

Por isso, se quiser poupar combustível, tornar-se um melhor condutor e um condutor mais eficiente do ponto de vista energético, arranje uma taça com água e coloque-a no banco do passageiro.

incêndios nas bombas de gasolina, meter combustível, combustíveis, gasolina, gasóleo, incêndio abastecer

De facto, manter uma taça de água aberta no banco do passageiro é um excelente dissuasor de acelerações e travagens desnecessárias.

No entanto, siga esta dica por sua conta e risco. Afinal o derrame de água no interior de um veículo pode constituir um problema de segurança.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.