Threads vai ganhar a capacidade de arquivar o que não interessa

Hoje em dia, não faltam aplicações de redes sociais que pode experimentar. No entanto, algumas das principais plataformas, como o X/Twitter, Facebook, Instagram, Snapchat, etc., destacam-se, principalmente devido ao grande volume de utilizadores ativos. De vez em quando, vemos concorrentes a tentarem deitar a mão à quota de mercado uns dos outros. A Meta seguiu esse caminho no ano passado, quando anunciou o Threads. Embora a sua popularidade possa ter estabilizado um pouco desde a sua chegada inicial, a aplicação continua a trabalhar em novas funcionalidades. Dito isto, um novo teste está a trazer a possibilidade de arquivar no Threads aquilo que não interessa.

Threads vai ganhar a capacidade de arquivar o que não interessa

O responsável do Instagram, Adam Mosseri, anunciou o teste através da sua conta no Threads. Assim diz que “um pequeno número de utilizadores” deverá ser capaz de arquivar os seus posts na plataforma (via The Verge). Os utilizadores podem arquivar manualmente as publicações através do botão de três pontos no canto superior direito de cada publicação ou fazer com que a aplicação o faça automaticamente após um período de tempo predefinido.

- Advertisement -

Threads arquivar

Mosseri enfatiza que o arquivamento automático é uma função opcional. Assim não será definido como padrão. Entretanto o diretor do Instagram não especificou se este teste está limitado a determinadas regiões, mas não ficaremos surpreendidos se mais utilizadores do Threads começarem a ver a opção nos próximos dias e semanas.

Quando uma publicação do Threads é arquivada, deve ficar oculta no perfil do utilizador, com Mosseri a acrescentar que os utilizadores também devem poder desarquivar essas publicações. Isto à semelhança do que acontece no Instagram. O Meta/Facebook introduziu a capacidade de arquivar e desarquivar posts no Instagram em meados de 2017.

Já vimos o Threads inspirar-se na plataforma rival X com funcionalidades como a secção Trending Now. No entanto, neste caso, parece que o X tem de recuperar o atraso. É que ainda não permite que os utilizadores ocultem os seus tweets dos seus perfis. Existem alguns métodos complicados que envolvem o árduo processo de descarregar os dados e apagar os tweets, mas o processo não é tão simples como o que o Instagram, e agora o Threads, oferece.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.