Tesla Model 3 recebe atualização e já estaciona sozinho


Por em

A Tesla passou a permitir que o seu veículo Model 3 estacione sozinho. A empresa confirmou que o modo de estacionamento autónomo “Summon” já está a ser disponibilizado e os possuidores deste veículo vão poder utilizá-lo para puxar o carro para dentro e para fora de um local de estacionamento.

Esta funcionalidade pode até controlar as portas da garagem para que o carro possa ser retirado deste espaço, mesmo quando o condutor está na cozinha a tomar café.

A Tesla tem o hábito de lançar novas funcionalidades para os seus veículos através de atualizações de software over-the-air e agora está a utilizar esse mesmo método para trazer Summon para o Model 3. Os proprietários de certeza que não se vão importar, já que os veículos Tesla Model S e Model X receberam esta funcionalidade no ano passado.

O Summon faz, na verdade, parte do pacote de melhorias do piloto automático da Tesla. Ao confirmar o lançamento do Summon para o Model 3, Musk partilhou um vídeo no Twitter do Model 3 a ser chamado para uma garagem e fez questão de assinalar que ninguém está no carro, nem a controlá-lo remotamente. Dito de outro modo, este veículo está a conduzir sozinho.

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Tempo de utilização do Instagram iguala o Facebook

Arma laser chinesa pode carbonizar a 1 km de distância

Seguinte