Arma laser chinesa pode carbonizar a 1 km de distância

As armas laser têm estado sempre presentes nos filmes de ficção científica. No entanto, novas informações afirmam que esta tecnologia está a ser desenvolvida para utilização militar. É mais especificamente na China que isto está a acontecer e a nova invenção dá pelo nome de “laser AK-47” e é capaz de queimar a pele humana a 1 km de distância.

Os investigadores envolvidos no projeto afirmam que a nova arma laser portátil desenvolvida pela China foi classificada como “não letal”, mas é capaz de produzir um feixe de energia que não pode ser visto a olho nu. O feixe pode passar através das janelas e causar “carbonização instantânea” da pele e dos tecidos humanos.

Segundo um cientista, especialista em raios laser, a nova arma pode  “queimar a roupa numa fração de segundo … Se o tecido for inflamável, toda a pessoa será carbonizada”. Já um investigador que participou no desenvolvimento e testes de um protótipo no Instituto Xian de Óptica e Mecânica de Precisão da Academia Chinesa de Ciências afirma que a dor causada por esta arma vai para além do que um pessoa consegue resistir.

Na prática, trata-se de uma arma de calibre 15 mm e que pesa 3 quilos, podendo ser montada em aviões, barcos e carros. O relatório menciona que esta arma está agora pronta para a produção em massa e as primeiras unidades provavelmente serão dadas aos esquadrões anti-terrorismo na Polícia Chinesa.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!