Domingo, Setembro 21, 2025

Tesla Model 3 recebe atualização e já estaciona sozinho

A Tesla passou a permitir que o seu veículo Model 3 estacione sozinho. A empresa confirmou que o modo de estacionamento autónomo “Summon” já está a ser disponibilizado e os possuidores deste veículo vão poder utilizá-lo para puxar o carro para dentro e para fora de um local de estacionamento.

Esta funcionalidade pode até controlar as portas da garagem para que o carro possa ser retirado deste espaço, mesmo quando o condutor está na cozinha a tomar café.

A Tesla tem o hábito de lançar novas funcionalidades para os seus veículos através de atualizações de software over-the-air e agora está a utilizar esse mesmo método para trazer Summon para o Model 3. Os proprietários de certeza que não se vão importar, já que os veículos Tesla Model S e Model X receberam esta funcionalidade no ano passado.

O Summon faz, na verdade, parte do pacote de melhorias do piloto automático da Tesla. Ao confirmar o lançamento do Summon para o Model 3, Musk partilhou um vídeo no Twitter do Model 3 a ser chamado para uma garagem e fez questão de assinalar que ninguém está no carro, nem a controlá-lo remotamente. Dito de outro modo, este veículo está a conduzir sozinho.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Últimas

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙