Tesla anda a lançar carros sem portas USB. Sabe porquê? Resposta resumida? Falta de chips! Resposta longa? A Tesla decidiu lançar vários Model 3 e Model Y no mercado, sem as já mencionadas portas USB, porque não tem chips suficientes para garantir a sua funcionalidade, e está farta de ter carros em stock, quase prontos, com estas peças em falta.
Tesla anda a lançar carros sem portas USB. Sabe porquê?
Portanto, a escassez de semicondutores continua a fazer das suas no mundo automóvel. Um fenómeno que também começou a afeta significativamente a Tesla, nomeadamente nas gamas mais baixas (Model 3 e Model Y), que estão agora a chegar às mãos dos consumidores, sem as vulgares portas USB-A ou USB-C, que vemos em tanto aparelho eletrónico.
Dito tudo isto, este ‘problema’ só parece ter começado a afetar a Tesla a partir do dia 11 de Novembro, nas mais recentes entregas dos modelos já mencionados. Com os condutores a virarem-se para o Reddit para falar um pouco das suas preocupações com a situação. Afinal de contas, não são apenas as portas USB-C do tablier e da parte de trás que estão em falta, em alguns casos, o módulo de carregamento sem fios, para o smartphone, também está em falta, ou simplesmente não funciona.
Ok… Mas isto é assim tão grave? Sim… Porque a Tesla não avisou ninguém!
Ou seja, quem recebeu o carro, que provavelmente teve de esperar mais do que habitual, recebeu o seu novo EV, sem portas USB, e claro, isto, sem qualquer aviso da marca. Entretanto, a Tesla já veio a público que as portas USB podem ser instaladas mais tarde, sem qualquer custo associado. Mas fica mal à marca não dizer nada aos seus fieis consumidores.
Curiosamente, a Tesla não é a única marca a sofrer com a falta de chips, visto que a BMW também teve de começar a lançar alguns modelos com funcionalidades limitadas, como é o caso da funcionalidade ‘touch’ da consola central
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.