Veículos elétricos começam a mostrar o que valem em Portugal

Ainda tem dúvidas que o futuro automóvel está nas motorizações elétricas? Pois bem, pode começar a acabar com elas visto que até os Portugueses já começaram a aderir em força ao mundo dos carros full elétricos. Claro que a subida dos preços dos combustíveis pode ser uma das razões para os resultados de Outubro, no entanto, esta é uma tendência que não começou agora, tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos, e ao que tudo indica, tem tudo para crescer no futuro imediato.

Veículos elétricos começam a mostrar o que valem em Portugal

Golf, GTE, Híbrido, Carregar

Portanto, Outubro foi um mês genial para o mundo elétrico em Portugal, ao fim ao cabo, foi o mês em que se registou o maior volume de venda de automóveis 100% elétricos ou híbridos. Estamos a falar de 3049 veículos elétricos, ou seja, 1715 carros 100% elétricos e 1334 veículos híbridos plug-in.

Assim, o número total de veículos elétricos vendidos em 2021 já ultrapassou os valores de 2022. (22.722 vs 20.004)

Entretanto, a marca que mais vendeu foi a Peugeot, seguida da Hyundai, e em terceiro, temos a Renault. Em termos anuais, a Peugeot lidera, seguida pela Tesla e Nissan.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Portugal está no bom caminho? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Carros elétricos: Qual é o desgaste ‘real’ da bateria?

Com o aumento da popularidade dos carros elétricos nos últimos anos, especialmente agora, que os preços dos combustíveis fósseis estão a chegar a níveis proibitivos, temos de analisar alguns dos potenciais problemas de um EV… Nomeadamente no campo da bateria!

Afinal, enquanto é agora um dado adquirido que o custo de manutenção de um carro elétrico é significativamente mais baixo comparativamente a um carro munido de um ICE (Motor a Combustão), a verdade é que a longevidade das baterias continua a ser tema a ser discutido.

Leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados