Terceira versão beta do Android 15 já tem estas novidades!

A Google lançou recentemente a terceira versão beta do Android 15. Isto significa que todas as funcionalidades e alterações significativas para o utilizador estão agora presentes. A isto juntam-se também outras que não passaram despercebidas ao site AndroidAuthority e a um conhecido investigador de assuntos Android.

Terceira versão beta do Android 15 já tem estas novidades!

O especialista em Android e colaborador do AndroidAuthority, Mishaal Rahman, confirmou que o Android 15 beta 3 realmente chega com um protetor de ecrã que disponibiliza um sistema de controlo doméstico que já tinha sido abordado em abril. Esta função mostra um protetor de ecrã com os controles domésticos inteligentes da Google quando o dispositivo estiver em stand-by ou a carregar.

Espaço privado do Android 15, não divulgarem dados, sair do modo de segurança no Android, mudar para um smartphone Android, Android 14 conduz, recuperar aplicações apagadas do smartphone Android, smartphone rápido, fazer no smartphone Android, trocar os botões de navegação por gestos, erros com aplicações, smartphone ouve, Android mais rapidez

O mesmo investigador também revelou que a opção “mostrar nomes longos de aplicações” descoberta anteriormente está agora disponível neste software beta mais recente. Como o nome indica, isto permite-lhe decidir se as aplicações com nomes longos terão nomes truncados (encurtados) ou não. Atualmente, a Google trunca automaticamente estes nomes.

Finalmente, Rahman confirmou que a função de tempo limite de ecrã adaptável descoberta anteriormente está no Android 15 beta 3. No entanto não parece funcionar. Esta funcionalidade pode desligar automaticamente o ecrã se o utilizador não estiver a utilizar o dispositivo, independentemente do período de tempo limite especificado. Teoricamente, isto significa que o utilizador pode ter um longo período de tempo para desligar o ecrã (por exemplo, dois minutos ou mais).

Entretanto saiba que há outra função muito interessante a caminho do novo Android.

Por vezes as empresas podem ter culpa na forma como implementam os sensores biométricos. Todos nos lembramos do problema com o leitor de impressão digital do Pixel 6. Ou a Google falhou com o seu primeiro leitor de impressões digitais no ecrã ou estávamos todos a usá-lo de forma errada.

No entanto, nem sempre a culpa é do fabricante. Ao configurar uma impressão digital ou uma identificação facial, há sempre a possibilidade de os dados não terem sido registados corretamente. Talvez o ecrã estivesse sujo quando registou a sua impressão digital ou o seu dedo estivesse um pouco molhado. Talvez não estivesse em condições de iluminação adequadas quando registou o seu rosto. Existe sempre a possibilidade de os dados não terem sido registados corretamente.

Android, Android bluetooth perigo

Se está a lutar para entrar no seu dispositivo, registar os seus dados novamente pode ser a solução.

Claro que é um incómodo, mas é melhor do que receber a mensagem “Tente novamente em 30 segundos”. De acordo com novas informações, o Android pode iniciar este processo por si.

O especialista em Android, Mishaal Rahman, descobriu algumas linhas de código na última versão beta do Android 15. Elas apontam para o facto de o sistema apagar automaticamente os dados biométricos quando os modelos continuam a falhar. Uma vez que o Google não anunciou isto não se sabe ao certo de vai chegar já ou não.

As sequências de caracteres contêm as notificações que verá quando a Google fizer isto. Uma das notificações diz: “O seu modelo de rosto não estava a funcionar bem e foi eliminado. Configure-o novamente para desbloquear o telemóvel com o rosto”. No caso da sua impressão digital, o sistema pode indicar-lhe quais as impressões digitais que não estão a funcionar.

Esta poderia ser uma adição útil ao software, mas o problema é que o sistema poderia fazer isto automaticamente. Entretanto existe a possibilidade de isto acontecer numa altura inconveniente. Seria bom que o sistema perguntasse se pretende apagar os dados.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados