Tem uma PSP? Se calhar é boa ideia ver como está a bateria

A PSP foi a primeira consola portátil da Sony, que apesar de não ser um sucesso brutal em comparação às consolas portáteis da Nintendo, foi ainda assim capaz de vender cerca de 80 milhões de unidades durante o seu ciclo de vida.

Dito isto, se por acaso faz parte destes 80 milhões de utilizadores com uma PlayStation Portable em casa, talvez seja boa ideia ver como é que está a bateria da sua menina… Afinal de contas, parece que temos vários utilizadores a reportar alguns acidentes graves com a velhinha bateria de lítio da consola.



Tem uma PSP? Se calhar é boa ideia ver como está a bateria

psp bateria

Portanto, vários utilizadores andam a reportar que as suas consolas começam a apresentar baterias com rachas, perda de líquido, ou até explosão da célula. Relatos completos com imagens do acontecimento. Um problema que tanto afeta as consolas ainda em uso, como as que estão arrumadas algures a apanhar pó.

Ou seja, a bateria poderá apresentar problemas mesmo que não utilize a sua consola portátil há vários anos. Dito isto, aparentemente, os modelos mais antigos são os mais afectados.

A PSP (PlayStation Portable) foi originalmente lançada em 2004, prometendo uma jogabilidade ao nível da PS2 num formato portátil. É uma consola que vendeu números incríveis, especialmente no Japão. A sua sucessora não gozou do mesmo sucesso, devido a vários erros da fabricante, onde temos de salientar o preço exagerado da consola, o que claro está, resultou numa clara falta de apoio dos estúdios.

Hoje em dia, a Sony decidiu retirar-se completamente do mercado portátil, deixando a Nintendo como a rainha e senhora com a sua Switch. O que provavelmente é uma boa decisão, visto que tudo aponta para que o futuro seja dominado pelo streaming, o que claro está, irá resultar em jogos com a qualidade de um PC topo de gama num simples telemóvel ou tablet.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também