Tem um PC pronto para o futuro? Corra este Benchmark!

Seja no mundo dos smartphones, ou no mais entusiasta mundo dos computadores, é normal perceber o nível de performance de um aparelho, através de vários testes sintéticos, vulgarmente conhecidos como benchmarks.

É por isso que utilizamos o GeekBench 5, o AnTuTu, o P Mark, e ainda, os mais variados benchmarks 3DMark já disponíveis no mercado, para aferir níveis de performance, relativos aos programas mais utilizados da atualidade, nomeadamente os jogos.

Pois bem, hoje ficámos a conhecer um novo benchmark gráfico, proveniente da UL, para o mundo dos entusiastas das placas gráficas.

Tem um PC pronto para o futuro? Corra este Benchmark!

Portanto, estamos a falar do benchmark ‘Speed Way‘, que aproveita todas as funcionalidades e especificidades do API DirectX 12 Ultimate (Ray-Tracing, Mesh, Variable-Rate Shading, etc…). De forma a lhe dar um resultado, que por sua vez, dá uma ideia daquilo que a sua placa gráfica, ou o seu PC atual, é capaz de oferecer.

Este teste está muito acima do ‘Port Royal’, o primeiro benchmark com capacidades do DirectX 12 Ultimate. Mas que ainda assim, não tinha todo o leque disponível para utilização. (O Port Royal foi lançado na altura das primeiras placas gráficas Turing (RTX 30), em 2018).

Dito tudo isto, para dar vida ao Speed Way, os responsáveis pela suite 3DMark juntaram-se à Legion, a submarca focada nos videojogos, da gigante Chinesa Lenovo.

Entretanto, quanto à disponibilidade do benchmark, ainda não sabemos muito bem quando é que podemos começar a meter os nossos computadores a deitar fumo. Com a equipa a dizer apenas que está para breve, com o lançamento marcado para 2022.

Na verdade, não há pressa! Porque, pelo menos na altura do seu lançamento, este teste vai ser mais para aferir o quão ‘Future Proof’ a sua máquina é, e não se é o suficiente para os jogos atuais. Ao fim ao cabo, a grande maioria dos jogos ainda não utiliza todo o poderio do DirectX 12 Ultimate.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer meter o seu PC à prova? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.