Tem um Nokia 7.1? Então temos excelentes notícias para si!

Na semana passada, a HMD Global anunciou que vai lançar a atualização estável do Android 10 para o Nokia 9 PureView. Lembro que o Nokia 9 PureView é o segundo smartphone deste fabricante a receber a atualização do Android 10 após o Nokia 8.1. Olhando para isto, facilmente concluímos que o lançamento do Android 10 tem sido bastante lento para uma empresa que até recebeu elogios por ser ótima neste campo. Aparentemente, a HMD Global quer acelerar um pouco as coisas e acabou de revelar ao mundo que o Nokia 7.1 vai receber o Android 10.

Tem um Nokia 7.1? Então temos excelentes notícias para si!

Entretanto, a atualização chega com características interessantes. São exemplo disso, as respostas inteligentes ou as novas personalizações de notificação. Temos também mais controlo sobre os dados de localização, modo escuro e uma nova navegação baseada em gestos.

Lembramos que o Nokia 7.1 foi anunciado em outubro de 2018. Chegou com uma resolução de 1080 x 2280 pixéis. Isto num ecrã de 5,84 polegadas. Destaca-se ainda uma monocelha na parte superior e uma moldura inferior mais grossa. Entretanto, o smartphone é alimentado pelo processador Snapdragon 636 que se junta a 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento.

Nokia 7.1?

Temos também uma câmera de 8MP na monocelha. Já na parte traseira temos uma configuração de câmera dupla de 12MP + 5MP. O Nokia 7.1 vem com uma bateria de 3060mAh e suporta também carga rápida de 18W. Ele tem ainda NFC, um leitor de impressões digitais montado na parte traseira e uma saída de áudio.

Quando chegou ao mercado, executava o Android 8.1 Oreo. Mas depois foi atualizado para o Android 9 Pie. Lembramos que a HMD Global promete dois anos de atualizações do sistema operativo e três anos de atualizações de segurança, por isso a chegada do Android 10 era algo esperado.

Com base na cronologia de lançamento do Android 10, o Nokia 6.1, Nokia 6.1 Plus e Nokia 7 Plus são os próximos da lista a serem atualizados.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também