Tem o Adobe Flash Player no PC? Tenha muito cuidado!

O Flash, sempre teve uma relação um pouco estranha com os utilizadores. Importa salientar que estamos a falar da aplicação da Adobe e não do conhecido super-herói muito mais rápido do que uma bala. Apesar de na altura em que apareceu dar para criar efeitos fantásticos e que na realidade estavam muito à frente do seu tempo, sempre esteve ligado a algumas falhas de segurança que a Adobe sempre tentou corrigir rapidamente.

Muitos anos depois o Flash ainda continua a aparecer em alguns sites por aqui e por ali (embora em menor número) e os problemas de segurança também.

A propósito disto eis que a Adobe lançou uma correção de segurança para uma vulnerabilidade crítica no seu software que já está a ser aproveitada por utilizador mal-intencionados contra utilizadores do Windows.

Esta vulnerabilidade que foi descoberta por várias empresas de segurança como a ICEBRG, Qihoo 360 e Tencent tem estado a ser mais utilizada no Médio Oriente e tudo começa com um ficheiro especial do Excel.

A vulnerabilidade afeta as versões 29.0.0.171 do Adobe Flash Player e anteriores em Windows, MacOS e Linux, bem como o Adobe Flash Player para o Google Chrome e pode ser explorada para executar código arbitrário.

A vulnerabilidade reside no código do intérprete do Flash Player que manipula os métodos static-init, que não conseguem lidar corretamente as exceções para instruções try / catch.

Para além do patch para o CVE-2018-5002, a Adobe também lançou atualizações de segurança para duas vulnerabilidades “importantes” que podem levar os criminosos a deitarem a mão aos dados dos utilizadores.

Resumindo e concluindo, deve atualizar de imediato o Adobe Flash Player para as versões 30.0.0.113 através do próprio software ou visitando o centro de atualizações do Adobe.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Afinal quais os sintomas de que o seu carro está mesmo a avariar?

A maioria das avarias são precedidas de sinais de aviso. É isso mesmo a que tem de dar atenção nesta altura de férias. É...

Burlões adoram o WhatsApp e Telegram para esquemas por isto!

Já deve ter reparado que os burlões adoram utilizar o WhatsApp e o Telegram para as suas artimanhas. Isto porque é mais fácil conduzir...

Calor: sabe que temperatura atinge o interior do seu automóvel?

As temperaturas vão aquecer transformando os interiores dos automóveis em verdadeiros fornos. Mesmo que o ar condicionado do seu veículo esteja em boas condições...

Atenção: o calor vai apertar e não pode deixar isto no seu carro!

Nos próximos dias o calor vai apertar e por isso mesmo tem de atenção às coisas que normalmente costuma deixar no carro. Estando um...

Bateria do carro morreu: é possível recarregar ou deve trocar?

As baterias dos automóveis necessitam de ser substituídas de poucos em poucos anos após o desgaste normal. No entanto, as baterias novas perdem por...

Cuidado se receber uma chamada das Clínicas CUF a contratar!

O desemprego aumentou face ao final do ano passado e como tal não é de estranhar que todas as oportunidades sejam bem-vindas. No entanto,...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados