Inicio Especiais Os novos telemóveis sem margens não são o futuro!

Os novos telemóveis sem margens não são o futuro!

O mercado de smartphones tornou-se demasiado aborrecido…. Por exemplo, o iPhone X tem um novo design, mas nos três anos anteriores a Apple lançou basicamente o mesmo telemóvel apenas com algumas melhorias nos componentes. E o lado Android? Bem, também recebeu o iPhone X! Não o aparelho verdadeiro, mas sim dezenas de cópias da solução da Apple.

Portanto, se quiser um telemóvel Android que não se pareça minimamente com o iPhone X, provavelmente vai ter de comprar um Galaxy S9 ou S9+… Que por sua vez, é igual ao S8 do ano passado!

Se tivermos tudo isto em conta, é normal que os consumidores fiquem excitados com os lançamentos do Oppo Find X e Vivo NEX. Porque são realmente aparelhos inovadores, que tentam finalmente levar o mercado de smartphones para o futuro.

No entanto, estes dois telemóveis não são mais que ‘conceitos’, ambos excelentes ideias que nunca deviam ter chegado ao mercado… Vamos perceber porquê, olhando mais para o Oppo Find X que parece ter sido dos dois, o que levantou mais sobrancelhas.

Pois bem, a Oppo anunciou o Find X esta semana, sendo este o telemóvel mais ‘especial’ e ‘premium’ da empresa. Contando com um design nunca antes visto no mercado. Bem… Mais ou menos, o próprio aparelho parece um clone do Galaxy S9.

Contudo, tem um mecanismo que lhe permite ser o primeiro telemóvel no mercado com um ecrã que ocupa quase 94% da parte frontal!

Esses 94% esmagam toda a oferta do mercado, incluíndo o iPhone X com a sua afamada ‘monocelha’. Em suma, o Find X goza de um ecrã quase sem margens, se esquecermos o ‘queixo’ da parte de baixo.

Sem margens

Com esta imagem, já deve ter percebido que não existe qualquer tipo de câmera frontal no telemóvel! Está enganado, é aqui que entra o mecanismo inovador da Oppo.

Na maioria do tempo em que estiver a usar o Find X, não existirá qualquer câmera visível na frente ou na traseira do telemóvel. Além disso, também não existe sensor de impressão digital!

Então como é tiramos fotos ou desbloqueamos o aparelho?

Simples, quando chega a altura de desbloquear o Find X, ou de tirar uma foto, o mecanismo na parte cima do aparelho desliza para expor tanto a câmera frontal como as traseiras.

Sem margens

Parece um aparelho saído dos ‘Man in Black’, muito fixe! Mas uma ideia terrível… Pelas seguintes razões:

Vai-se partir! Se deixar cair o telemóvel ou se deixar entrar demasiado lixo dentro do mecanismo, este irá deixar de funcionar. Além disso, é uma parte móvel, por isso com o uso vai muito provavelmente começar a falhar.

Mas posso sempre arranjar uma capa para evitar que caia, ou que o lixo entre no mecanismo não é? Não, como é que vai meter uma capa num telemóvel que se expande para cima?

O Oppo Find X é sem dúvida um passo na direção correcta, para tentar levar a industria a outros patamares. Sem ‘monocelhas’ ou ‘queixos’ em busca do verdadeiro ecrã infinito. No entanto, ainda não chegámos lá…

Este telemóvel irá chegar ao mercado Europeu a custar algo entre os 1000-1200€. O que é uma quantia bastante avultada por um telemóvel de uma empresa sem qualquer tipo de assistência técnica fora da China.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Leak) A Sony PlayStation 5 Pro vai ter uma placa gráfica ‘dual’!?

A consola de nova geração da Sony mal chegou ao mercado, e já se começou a falar de uma alegada versão 'Pro'! É impressionante,...

(Especial/Opinião) iOS vs Android: Como está a rivalidade em 2020?

iOS vs Android em 2020: Eu passo o meu ano inteiro a saltar de review de smartphone Android em review de Smartphone Android, navegando...

Alerta Play Store: veja agora se tem alguma destas onze apps!

Parece mentira mas não é. Aplicações Android com mais de 250 milhões de downloads estão vulneráveis. Tudo devido a um falha de segurança grave...

Motorola: revelados os primeiros smartphones de 2021!

A Motorola vai começar 2021 a lançar mais dois smartphones amigos da carteira. Estes dispositivos têm, para já, os nomes de código Capri e...

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...