Inicio Especiais Os novos telemóveis sem margens não são o futuro!

Os novos telemóveis sem margens não são o futuro!

O mercado de smartphones tornou-se demasiado aborrecido…. Por exemplo, o iPhone X tem um novo design, mas nos três anos anteriores a Apple lançou basicamente o mesmo telemóvel apenas com algumas melhorias nos componentes. E o lado Android? Bem, também recebeu o iPhone X! Não o aparelho verdadeiro, mas sim dezenas de cópias da solução da Apple.

Portanto, se quiser um telemóvel Android que não se pareça minimamente com o iPhone X, provavelmente vai ter de comprar um Galaxy S9 ou S9+… Que por sua vez, é igual ao S8 do ano passado!

Se tivermos tudo isto em conta, é normal que os consumidores fiquem excitados com os lançamentos do Oppo Find X e Vivo NEX. Porque são realmente aparelhos inovadores, que tentam finalmente levar o mercado de smartphones para o futuro.

No entanto, estes dois telemóveis não são mais que ‘conceitos’, ambos excelentes ideias que nunca deviam ter chegado ao mercado… Vamos perceber porquê, olhando mais para o Oppo Find X que parece ter sido dos dois, o que levantou mais sobrancelhas.

Pois bem, a Oppo anunciou o Find X esta semana, sendo este o telemóvel mais ‘especial’ e ‘premium’ da empresa. Contando com um design nunca antes visto no mercado. Bem… Mais ou menos, o próprio aparelho parece um clone do Galaxy S9.

Contudo, tem um mecanismo que lhe permite ser o primeiro telemóvel no mercado com um ecrã que ocupa quase 94% da parte frontal!

Esses 94% esmagam toda a oferta do mercado, incluíndo o iPhone X com a sua afamada ‘monocelha’. Em suma, o Find X goza de um ecrã quase sem margens, se esquecermos o ‘queixo’ da parte de baixo.

Sem margens

Com esta imagem, já deve ter percebido que não existe qualquer tipo de câmera frontal no telemóvel! Está enganado, é aqui que entra o mecanismo inovador da Oppo.

Na maioria do tempo em que estiver a usar o Find X, não existirá qualquer câmera visível na frente ou na traseira do telemóvel. Além disso, também não existe sensor de impressão digital!

Então como é tiramos fotos ou desbloqueamos o aparelho?

Simples, quando chega a altura de desbloquear o Find X, ou de tirar uma foto, o mecanismo na parte cima do aparelho desliza para expor tanto a câmera frontal como as traseiras.

Sem margens

Parece um aparelho saído dos ‘Man in Black’, muito fixe! Mas uma ideia terrível… Pelas seguintes razões:

Vai-se partir! Se deixar cair o telemóvel ou se deixar entrar demasiado lixo dentro do mecanismo, este irá deixar de funcionar. Além disso, é uma parte móvel, por isso com o uso vai muito provavelmente começar a falhar.

Mas posso sempre arranjar uma capa para evitar que caia, ou que o lixo entre no mecanismo não é? Não, como é que vai meter uma capa num telemóvel que se expande para cima?

O Oppo Find X é sem dúvida um passo na direção correcta, para tentar levar a industria a outros patamares. Sem ‘monocelhas’ ou ‘queixos’ em busca do verdadeiro ecrã infinito. No entanto, ainda não chegámos lá…

Este telemóvel irá chegar ao mercado Europeu a custar algo entre os 1000-1200€. O que é uma quantia bastante avultada por um telemóvel de uma empresa sem qualquer tipo de assistência técnica fora da China. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...