Telemóveis com ecrã ‘Infinito’ dos nossos sonhos chegam em 2019!


Por em

Verdade seja dita, atualmente não existem telemóveis com ecrãs ‘infinitos’! Não existe nenhum telemóvel em que a frente seja só ecrã!

Algumas empresas com a Apple ou a Samsung podem usar os termos que quiserem nos seus anúncios publicitários… Mas a verdade é que, pelo menos por enquanto, existem componentes que ainda não podem ser escondidos eficientemente atrás do ecrã.

Alguns fabricantes Chineses até já encontraram algumas soluções que permitem eliminar estes componentes (câmera frontal, altifalante, sensores, etc…). Por exemplo, o Oppo Find X tem uma câmara selfie e uma pequena coluna escondida que só aparecem que necessário.

Contudo, é um design com muitas lacunas… Nem sequer pode usar uma capa num telemóvel como este!

telemóveis

Dito isto, vários grandes nomes da indústria estão a trabalhar afincadamente para limar estas arestas! Por exemplo, o próprio ecrã pode ser usado como altifalante para as chamadas telefónicas! Em paralelo, estamos também muito perto de conseguir esconder a câmara frontal atrás do ecrã! Talvez até mais perto do que pensávamos!

O reputado ‘leaker’ Ice Universe usou novamente o seu Twitter oficial para afirmar que os smartphones do próximo ano já vão ter um design realmente ‘infinito’!

Ou seja, nada de ‘monocelhas’, margens gigantes ou até os agora famosos ‘queixos’. Contudo, não especificou que fabricante irá ser o primeiro a começar as hostilidades… Mas deverá ser algo oriunda da China!

É preciso também ter em conta, que alguns rumores sugerem que a Apple abandone a afamada ‘notch’ já no próximo ano! O que seria realmente extraordinário, pois o Face ID tem uma catrefada de sensores para esconder.

No entanto, a Apple foi a primeira a conseguir eliminar o ‘queixo’ na parte de baixo do ecrã! Recorrendo a uma técnica brilhante mas bastante dispendiosa.

Temos de esperar para ver o que vai acontecer! O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

De acordo com o CEO da NVIDIA, as placas NVIDIA RTX vão mudar tudo!

Honor 8X confirmado para combater o Xiaomi Mi Max 3

Seguinte