(Tecnologia OLED Samsung) Investigadores presos por roubo!

Dois investigadores da Samsung Display foram presos ao serem acusados de espionagem industrial. Porquê? Segundo os meios Sul Coreanos, estes dois investigadores roubaram informação relativa à tecnologia OLED da Samsung, para posteriormente a vender ao melhor preço.

O que claro está, por sua vez, causou milhões de dólares em prejuízos para a gigante Sul Coreana líder no mercado de smartphones e TVs.



(Tecnologia OLED Samsung) Investigadores presos por roubo!

OLED Samsung)

Portanto, as identidades dos dois ex-empregados não foram reveladas, mas sabemos que um deles tem 37 anos enquanto outro tem 46 anos, com várias informações a apontarem para que ambos tivessem um cargo sénior com algum poder dentro da empresa.

Curiosamente, parece que também foi detida uma terceira pessoa com 42 anos, que alegadamente foi o contacto no meio de tudo isto, tendo um cargo de director numa antiga parceira da Samsung Display.

Afinal, o que aconteceu?

Pois bem, os dois investigadores da Samsung Display pediram a uma antiga parceira de produção para desenvolver um protótipo tendo como base toda a informação ‘leaked’. A ideia seria posteriormente entregar este protótipo a um cliente Chinês disposto a entrar com dinheiro a sério.

Entretanto, enquanto o protótipo não era produzido, os dois acusados parecem ter partilhado alguma informação confidencial experimental da Samsung.

Porquê tanto interesse? 

A Samsung está a apostar na tecnologia de impressão para o futuro do OLED. Que além de vários outros benefícios, irá cortar significativamente nos custos de produção, o que claro está, poderá finalmente levar este tipo de painel às massas no mundo das TVs.

Esta não é a primeira vez que informação relacionada com tecnologia ‘foge’ das mãos da Samsung

Em 2018, num caso bem similar, as autoridades Sul Coreanas também acusaram cerca de 11 pessoas pelo ‘leak’ de informação relativa à tecnologia OLED da Samsung. No entanto, naquela altura apenas foram indiciadas pessoas fora do mundo Samsung,


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

A Xiaomi tem novidades para apresentar no dia 12 de Dezembro. Entretanto os lançamentos, propriamente ditos, podem ocorrer a 16 ou 28 de Dezembro....

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!