Tecnologia modular da Intel pode revolucionar o mundo dos PCs!


Por em

A Intel trouxe algo de muito especial para o evento IEM em Chicago! Dois designs ainda em desenvolvimento, que poderão revolucionar o mundo dos PCs, tanto a nível de produtividade, como na maneira como jogamos.

O primeiro design foi o Intel Honeycomb Glacier, com dobradiças que nos apresentam dois ecrãs. Mas posteriormente, tivemos algo realmente impressionante, o primeiro gostinho da tecnologia computacional modular da Intel. Visto que poderá ter implicações sérias no futuro do PC

Intel modular

Portanto, a visão da empresa é muito simples… Trocar entre múltiplas plataformas sem ter que as comprar individualmente, ou sacrificar performance. O que é possível, graças à plataforma de computação única da Intel.

Imagine! Agarrar nos componentes do seu super PC Gaming Desktop, e instalá-los no seu portátil sem qualquer problema… É esta a ideia da Intel!

Afinal de contas, de forma muito resumida, a Intel transformou um PC ‘Torre’ normal, numa forma que pode ser montada de maneira modular, noutra coisa completamente diferente.

Assim, o ‘Blade’ que dá espaço ao CPU, GPU, RAM e outros componentes, pode ser transformado em muitas coisas, deixando de ser um bocado de hardware estático.



Ou seja, pode ser transformado numa espécie de mala para ficar nas costas do utilizador enquanto este aproveita uma experiência VR. Similarmente, pode ser montado como um portátil, e por fim, até como uma tradicional torre Desktop.

Em suma, o potencial aqui é enorme! Afinal, a acessibilidade é uma das maiores barreiras no mundo da tecnologia, nomeadamente no mundo dos jogos… E acaba por ser por isso, que a Intel está a tentar fazer uma espécie de ‘fusão’ entre todas as categorias existentes.

Assim, plataformas como desktops, portáteis, consolas e aparelhos VR, podem simplesmente ser um único aparelho modular, que utiliza o mesmo hardware ‘base’ para tudo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

As primeiras placas gráficas Intel já começam a aparecer na Internet!

Oops… Samsung acabou de admitir que o iPhone é mais valioso?

Seguinte