Teclado da Google vai começar a dar respostas inteligentes

A Google continua a trabalhar forte e feio no Gboard, tentando facilitar ainda mais a escrita dos muitos utilizadores do teclado. Estamos a falar de coisinhas boas como respostas inteligentes, recomendações de stickers e gifs, entre outras coisas que irão ajudá-lo a perder menos tempo a responder aos seus amigos, familiares e colegas de trabalho.

Teclado da Google vai começar a dar respostas inteligentes

teclado da google vai

Portanto, o Gboard é agora capaz de sugerir respostas a várias perguntas, como pode ver na imagem em cima. Pequenas respostas recomendadas que aparecem em pequenas bolhas perto umas das outras, um design diferente em relação às antigas recomendações que ficam logo por cima do teclado.

Além disto, temos as recomendações de stickers, que ao longo da escrita de uma mensagem, é capaz de compreender o ‘tom’ do utilizador recomendados algumas imagens em miniatura na barra de cima do teclado. Poderá carregar nestas imagens para ver o sticker completo e posteriormente enviá-lo. No entanto, como os stickers costumam ser uma mensagem unitária, ainda não fazemos ideia de como o sistema irá funcionar.

Como nada disto é suficiente, vamos também ter recomendações de GIFS, também tendo em conta o tom da conversa.

Entretanto, é esperado que estas funcionalidades cheguem primeiro a um número pequeno de utilizadores para teste, chegando um pouco mais tarde a todos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O primeiro telemóvel com carregamento de 120W chega no dia 17!

A Vivo já confirmou que vai lançar o primeiro smartphone com suporte a carregamento super rápido de 120W no dia 17 de Agosto. No entanto, o aparelho nem sequer faz parte das gamas principais da marca, chegando ao mercado através da sub-marca iQOO.

Em suma, dêem as boas vindas ao iQOO 5!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!