Surpresa! Microsoft e Sony juntam-se no mundo dos jogos!

A Sony e a Microsoft têm sido rivais ao longo destes anos. Com o mercado cada vez mais em ebulição, é expectável que a rivalidade aumente também.

Microsoft e Sony

No entanto e neste caso em particular… Parece que não!

Segundo o mais recente anúncio oficial, a Microsoft e Sony vão ser parceiras no que diz respeito ao serviço de jogos streaming.


Xbox Anaconda vs PS5: A guerra das consolas está prestes a terminar!?


Microsoft e Sony

Mas afinal de contas a que se deve esta parceria?

De acordo com o Blog oficial da Microsoft, esta parceria vai servir para melhorar as experiências de cada jogador nas respectivas plataformas. Juntamente com esta parceria fica também a promessa de que serão criadas melhores soluções tecnológicas em inteligência artificial.

O que têm a ganhar as duas empresas com esta parceria?

No documento oficial que chegou à Internet, é revelado que os Data Center da Microsoft Azure vão ser usados para o serviço de Streaming da Sony. Já a Microsoft vai utilizar os avançados sensores de imagem da Sony de forma integrada no Microsoft Azure.

Para além de tudo isto, haverá ainda uma troca de experiências para a criação de recursos para os clientes empresariais.

Microsoft e Sony

Mas o que acham os respetivos CEO desta parceria?

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, abordou esta tão inesperada parceria, afirmando o seguinte:

“A Sony é uma empresa de entretenimento com uma sólida tecnologia de base. E tudo o que nós criamos, vem apenas da imaginação dos nossos criadores de conteúdos. Entretanto, durante muitos anos, a Microsoft tem sido uma parceira chave no que toca aos negócios e eu acredito plenamente na nossa união.”

Já o CEO da Microsoft, também assinalou a parceria entre as duas empresas…

“A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia. Mas com a nossa colaboração achamos que podemos inovar ainda mais neste mundo do gaming.”

Ainda é muito cedo para se especular. No entanto, esta parceria entre as duas empresas pode ser uma forma de combater a tão falada consola da Google, o Google Stadia.

Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!