Microsoft quer suporte offline completo no Outlook Web!

A Microsoft quer que deixe de utilizar a aplicação de correio e mude para o novo Outlook o mais rapidamente possível. No entanto, há um senão. É que o novo Outlook não funciona corretamente offline. De facto, a nova aplicação Web do Outlook não vem com a maioria das funcionalidades de que as pessoas gostam e precisa sempre de uma ligação à Internet. A Microsoft reparou nestas deficiências e está a trabalhar no sentido de trazer um suporte offline completo para o Outlook Web.

Microsoft quer suporte offline completo no Outlook Web!

Tal como foi detectado pelo Windows Latest, a página de cronologia da Microsoft confirma que o novo Outlook irá em breve permitir-lhe aceder aos seus e-mails mesmo quando o seu PC não estiver ligado à Internet.

A aplicação Web do Outlook irá manter localmente uma cópia dos seus e-mails, eventos do calendário e contatos no seu dispositivo. Isto permitir-lhe-á aceder a todas as conversas e dados existentes sem se ligar à Internet. As principais ações, como assinalar, mover, eliminar e compor mensagens, também estão disponíveis no modo offline.

Todas estas novas funcionalidades começarão a ser implementadas em junho de 2024. Entretanto poderá demorar algum tempo até as ver no seu PC. A Microsoft diz que a atualização será lançada gradualmente, mas ninguém sabe quando estará concluída.

A nova aplicação Outlook continua a não ser tão boa como o Outlook clássico ou antigo ou mesmo as aplicações Correio e Calendário.

Para além disso há mais novidades. A Microsoft irá adicionar suporte para o ficheiro .PST, tal como mencionado no seu documento oficial, mas não existe uma data especificada para tal. A antiga aplicação Outlook parece ser mais útil se precisar de todas estas funcionalidades do Outlook.

A nova aplicação Outlook irá em breve substituir as aplicações de Correio e Calendário. Isto notou-se quando a Microsoft quando começou a forçar as pessoas a utilizar o novo Outlook quando lançou as aplicações UWP Mail e Calendário.

A data oficial para o fim da aplicação de Correio e Calendário é 31 de dezembro de 2024. Depois disso, o gigante de Redmond irá removê-lo permanentemente da Microsoft Store. O Windows 11 24H2 vem sem as aplicações de Correio e Calendário.

Entretanto a Microsoft também está a introduzir suplementos para a aplicação Android do Outlook e o Copilot para simplificar a geração de texto.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados