A nova aplicação do Outlook para o Windows 10 e 11 é um tema quente de discussão. Alguns utilizadores não se importam com o novo programa, enquanto outros não gostam ou até odeiam-no abertamente. Se não é fã do que substituiu a antiga aplicação de Correio no Windows 10 e 11, aqui estão algumas boas notícias. Agora pode voltar à antiga aplicação de Correio do Windows.
Agora pode voltar à antiga aplicação de Correio do Windows!
Os utilizadores notaram que a opção “Experimente o novo Outlook” está de volta em ambas as versões. Isto significa que pode alternar entre as duas aplicações sempre que lhe apetecer. Além disso, pode executar a aplicação Mail e o Outlook lado a lado.
O novo programa Outlook é o cliente de correio eletrónico predefinido no Windows 11 versão 23H2 e mais recente. No entanto, com a recente (e não anunciada) alteração, pode ir à Microsoft Store, descarregar o antigo cliente Mail e ficar com ele. Poderá não ter todas as funções. Mas também não é tão controverso como o Outlook que vários acusam de recolha de dados.
Ainda assim, a antiga aplicação de Correio não vai ficar connosco durante muito tempo. A Microsoft planeia descontinuá-la a 31 de dezembro de 2024. Após esse dia, os utilizadores deixarão de poder descarregar o antigo cliente de e-mail a partir da Microsoft Store. As instalações existentes também deverão deixar de funcionar à medida que a Microsoft migra os utilizadores para a nova aplicação Outlook. Depois de voltar à versão anterior, será gentilmente lembrado desse facto com alguns banners.
Não há informações sobre o motivo pelo qual a Microsoft decidiu recuar um pouco com a nova aplicação de e-mail. Alguns especulam que a empresa recebeu demasiadas queixas sobre o Outlook para Windows, pelo que decidiu dar aos utilizadores alguma escolha. De qualquer forma, em breve será retirado.