Inicio Android Cuidado Xiaomi! Sucessor do OnePlus Nord tem um super preço

Cuidado Xiaomi! Sucessor do OnePlus Nord tem um super preço

A OnePlus é uma marca que se posicionou enquanto fabricante de topos-de-gama. No entanto, esta estratégia pode não ser suficiente para alimentar a marca, quero dizer, monetariamente. Sobretudo agora! É que nesta fase as pessoas estão a preferir smartphones mais amigos da carteira. Afinal de contas ninguém sabe o que aí vem. Mas qual será o preço do sucessor do OnePlus Nord?

Cuidado Xiaomi! Sucessor do OnePlus Nord tem um super preço

Este ano a OnePlus já lançou o OnePlus 8 que corresponde ao topo-de-gama. No entanto, no último mês apresentou também o OnePlus Nord. Na prática, o primeiro gama-média. Agora tudo indica que vamos ter mais um. Prova disso é que até já recebeu a certificação da TÜV Rheinland. Confirma que teremos carregamento rápido de 18W (9VDC, 2A).

sucessor OnePlus Nord preço

Entretanto uma listagem recente no Geekbench revelou mais acerca deste dispositivo que tem o nome de código “CLOVER”. Resumidamente, chega com um chipset de gama média da Qualcomm. Trata-se do Snapdragon 660. Tem também 4GB de memória. Logo aqui há uma enorme diferença para o OnePlus Nord. É que o modelo que vai chegar suporta apenas 4G. O outro suporta 5G. Logo por isto será mais barato que o OnePlus Nord. Quanto à velocidade propriamente dita, o OnePlus atingiu 336 pontos no teste de núcleo único. Já no multi-core chegou aos 1495 pontos.

sucessor OnePlus Nord preço

O Qualcomm Snapdragon 660 é um processador com três anos que utiliza um processo de 14nm. Isto é mais uma prova que o novo OnePlus será de facto muito mais barato.

A OnePlus vai ter de jogar com tudo isto muito bem!

Por muito que queira fazer um equipamento mais barato, também não o pode vender ao desbarato. É que uma coisa que sempre destacou os dispositivos deste fabricante foi a qualidade. Não só ao nível da construção, como do software. Se cortar substancialmente os custos, será difícil garantir a qualidade.

sucessor OnePlus Nord preço

Ainda assim, embora mais amigo da carteira, vai continuar a ter alguns aspetos apetecíveis. As informações que circulam na Internet falam de uma configuração de câmara tripla. O sensor principal não é conhecido mas poderá ser o de 48 megapixéis. Entretanto o ecrã deverá ter uma taxa de atualização de 60Hz em vez dos 90Hz.

Entretanto quando ao preço os últimos rumores falam de um preço situado entre os 280 e os 300 Euros. A confirmar-se é quase assumir um posicionamento de concorrência em relação à Redmi. Resta é saber se terá estofo para isso. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

4K e 120FPS na PS5? Esqueça! A aposta está nos 1440p a 120FPS!

4K e 120FPS na PS5? Esqueça isso! A aposta está nos 1440p a 120FPS! - Como é óbvio, apesar de todas as promessas ao...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

As NVIDIA GeForce RTX 30 para portáteis estão a chegar!

A NVIDIA continua a ter de lidar com severas dificuldades no mundo das placas gráficas dedicadas, ao não conseguir responder à procura dos consumidores....

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

Novo leak revela especificações do Galaxy S21 Ultra!

A Samsung quer aproveitar os tempos favoráveis que está a viver. Assim quer lançar rapidamente a gama Galaxy S21. É exatamente por esse motivo...