Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Atenção: Subida de uma taxa para MEO, NOS, Vodafone, etc…

por Nuno Miguel Oliveira
14 de Outubro, 2021
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida na Google

Errata (14/10/2021): A nova taxa do governo vai ter impacto nos fornecedores de televisão e não nas plataformas de streaming.

Mas, entretanto, a APRITEL (associação dos operadores de comunicações eletrónicas), já veio a público criticar a decisão do governo com a implementação desta taxa, que por sua vez, após a retificação da informação, prevê que os operadores de serviços de televisão por assinatura ou subscrição – como a NOS, a MEO, a Vodafone e a Nowo – passem a pagar uma taxa semestral de dois euros por subscritor.

Ora leia o que o secretário-geral da Apritel teve a dizer (Pedro Mota Soares):
  • “Estamos perplexos com esta proposta, que consideramos totalmente despropositada e inaceitável, para além de ilegal. Os operadores estão a ser confrontados com uma nova taxa. Que financia duplamente o setor do cinema e audiovisual.”

Para ter uma melhor noção do que vai mudar, atualmente, segundo a lei do Cinema e Audiovisual, os operadores de TV em Portugal pagam uma taxa anual de dois euros por cada subscrição. Assim, do montante total pago pelos operadores, 75% é anualmente transferido para o ICA. Isto, de forma a investir na atividade cinematográfica e audiovisual Portuguesa.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

O que vai mudar é simples, a proposta de Orçamento do Estado para 2022 prevê que desse montante cobrado aos operadores, 50% sejam para “receita própria” do ICA e os restantes 50% para “receita própria” da RTP, para que esta cumpra “obrigações de investimento” no setor.


Notícia original: Caso não saiba, a mais recente proposta para o Orçamento de Estado de 2022 prevê que todos os operadores de serviço de TV por assinatura, ou seja, plataformas de streaming, como são a Netflix, a HBO, ou a Disney+, tenham de pagar uma taxa semestral de 2€. Ou seja, 4€ anuais, apenas por existirem em solo Nacional. (Isto, por cada utilizador pagante registado.)

Sim, leu bem, o estado vai obrigar cada fornecedor de conteúdo audiovisual, por streaming na Internet, ao pagamento de 4€ anuais.

Em suma, na opinião do nosso governo, a melhor maneira de combater a pirataria… É aumentar os preços dos serviços legais!

  • Mr. Piracy acabou, para sempre, mas sabe a razão?

Governo quer criar taxa para a Netflix! Sabe quem a vai pagar?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

BYD quer mudar o que tu achas sobre os elétricos. Consegue?

por Nuno Miguel Oliveira
19 minutos atrás

A BYD quer trazer a Loucura dos 5 minutos para a Europa. Isto para estoirar com o maior mito dos Carros Elétricos! O que por sua vez pode...

Huawei quer apostar num formato nunca antes visto!

por Nuno Miguel Oliveira
1 hora atrás

A Huawei cansou-se do "normal" e prepara um telemóvel "largo" com uma bateria monstruosa! - Quem costuma andar atento ao mercado dos smartphones sabe perfeitamente que as marcas...

IA, óculos

Óculos com IA a 59€? Tiram fotos e gravam vídeo!

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

A PCComponentes lançou o desafio, e eu aceitei. Ou seja, enviaram uns óculos IA com várias capacidades muito interessantes como captura de fotografias, captura de excertos de vídeo...

Caça às promoções no ALDI: atenção aos preços loucos na tecnologia, Refeições deliciosas: agarra o grelhador de contacto multifunções do ALDI, ALDI dores nas costas, Aldi lança altifalante Bluetooth com bateria gigante em promoção

O acessório do ALDI que baixa a temperatura do carro estacionado ao sol

por Ana Oliveira
2 horas atrás

Quem deixa o carro ao sol no verão conhece o castigo: abres a porta e bate-te uma onda de calor de forno, o volante queima as mãos e...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados