Streaming está cada vez mais perto da TV Cabo. É mau?

Ainda se lembra da altura em que o Streaming começou? Em que era possível pagar por um único serviço, que por sua vez era capaz de oferecer quase todo o conteúdo que realmente interessava no mercado? Foi uma altura brilhante, que foi capaz de mudar o mercado para sempre.

Porém, há vícios que teimam em não desaparecer, sendo exatamente por isso que o streaming deixou de ser tão bom nos últimos anos, especialmente quando começaram a aparecer várias plataformas rivais, que acabaram por separar o conteúdo que antes estava todo concentrado num único sítio, e que na verdade também o tornaram mais caro, o que por sua vez fez com que as subscrições tivessem de encarecer.

- Advertisement -

A concorrência costuma ser boa, mas no caso do streaming, foi demasiada concorrência, de uma forma demasiado rápida. O mercado não teve tempo de se adaptar, e por isso mesmo, já estamos a ver estratégias próximos do desespero, que se sentem como um retrocesso.

Vamos voltar ao passado, aos tempos da TV por Cabo! Mas isso não tem de ser necessariamente mau.

Streaming está cada vez mais perto da TV Cabo.

melhor som e imagem, streaming limites de ecrãs, séries de TV com prioridade, partilhar serviços de streaming

Portanto, com a Netflix a dominar o mercado de forma bastante confortável, as rivais têm de conseguir arranjar uma maneira eficaz de conseguir rentabilizar todo o conteúdo das suas plataformas, e mais algum. É exatamente por isso que, após combinar a Hulu com o Disney+, a Disney está agora a planear adicionar canais à sua plataforma de streaming.

Sim, leu bem, canais. O Streaming está a caminhar o caminho inverso. Porém, se for bem feito, até pode ser uma coisa positiva.

Ou seja, no modelo da Disney+, vamos ter canais diferentes para tipos diferentes de conteúdo. Isto pode significar um canal Star Wars, um canal Marvel, canal Pixar, etc… Estamos a falar de canais à moda antiga, com conteúdo 24 horas por dia.

O que pode ser interessante, porque pode meter num destes canais, ver um episódio ou um filme solto, e depois ir à plataforma propriamente dita consumir mais conteúdo do tipo. É também uma forma de dar alternativas para quem não sabe o que quer ver, ou apenas quer ver algo dentro daquele estilo para queimar algum tempo.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.