(#StopHateForProfit) Playstation removeu publicidade do Facebook!

Nos últimos tempos, temos visto uma série de empresas a deixar de permitir que a publicidade dos seus artigos circulem pela rede social mais popular do mundo, o Facebook. Afinal de contas, segundo estas, o Facebook continua a não conseguir controlar conteúdo que dê origem a ‘hate’ ou dissiminação de informações falsas.

Por isso, para dar um empurrãozinho à plataforma, nada melhor que parar de meter dinheiro nas mãos de Zuckerberg!

Assim, depois da Ford, CocaCola e até mesmo do Starbucks retirarem as suas publicidade do Facebook. Chegou agora a vez da Playstation também se prenunciar acerca deste assunto e de fazer exactamente o mesmo! Retirando por tempo indeterminado toda a publicidade paga e não paga tanto do Facebook como do Instagram.

Playstation removeu toda a publicidade do Facebook! #StopHateForProfit

Playstation Facebook

Portanto, ao que parece, o facto destas empresas terem protestado contra as políticas do Facebook levou a que fosse criado um movimento à escala mundial, onde a hashtag defendida é nada mais nada menos que #StopHateForProfit.

Apesar de tudo aquilo que tem acontecido nas últimas semanas, o Facebook nada tem feito para que as coisas mudem ao nível do discurso de ódio. Algo que não caiu muito bem junto de algumas das empresas mais poderosas do planeta. Assim sendo, a Sony até já veio a publico dar a sua opinião sobre o assunto e explicar o porquê de ter retirado a sua publicidade do Facebook. Ora leia:

“Em apoio à campanha #StopHateForProfit, suspendemos a nossa atividade até ao final de Julho, tanto no Facebook como no Instagram, incluindo a publicidade paga e a não paga. Nós defendemos a igualdade e o juntos para sempre.”

Playstation Facebook



Em suma, se por acaso costuma acompanhar a publicidade da nova Playstation 5 ou até mesmo da Playstation 4 no seu Facebook ou Instagram. O melhor mesmos será passar a procurar as informações noutro lado qualquer. Afinal de contas, parece que Sony e Facebook estão neste momento de relações cortadas sem lencinho branco à vista.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também