Já há stock de placas gráficas AMD Radeon RX, mas os preços…


Por em

No último ano e meio, o stock de placas gráficas global sofreu de uma maneira nunca antes vista! Fazendo com que os preços aumentassem brutalmente.

No entanto, as coisas parecem ter acalmado nos últimos meses, com a AMD a seguir os passos da NVIDIA, ao repor o stock de toda a sua gama de placas gráficas.

Placas gráficas AMD Radeon

Um porta voz da AMD já veio a público dizer:

“Nos últimos meses, a AMD tem trabalhado arduamente para repor os stocks de placas gráficas. Tudo num esforço de meter as nossas GPUs Radeon nas mãos dos gamers que realmente precisam delas.”

“Além disso, é provável que os stocks continuem a aumentar para toda a nossa gama Radeon RX nas próximas semanas.”

Como deve saber, o mercado de placas gráficas sofreu imenso no último ano, mas a marca que mais sofreu(ou lucrou…), foi a AMD! Com a sua linha Radeon RX a desaparecer num abrir e piscar de olhos!

Sendo quase impossível encontrar uma placa RX Vega 56 ou 64 no mercado, pelo menos até agora.

Em paralelo, a Radeon RX 580 também se tornou a placa mais popular para mining. Ficando bastante complicado encontrá-las nas prateleiras! E mesmo que conseguisse meter as mãos numa, teria de pagar o dobro do seu valor real.

Estes problemas estão agora resolvidos, com os preços a baixar! No entanto, estão a baixar para os níveis da data de lançamento… O que acaba por ser uma desilusão, tendo em conta o tempo que já passou.

Numa altura em que já se fala de uma nova geração de placas pelas mãos da Nvidia. Os consumidores esperavam uma queda nos preços bem mais significativa.

Ainda por cima, quando depois da queda, os preços voltaram logo a aumentar passado um dia… Por isso, talvez seja melhor esperar por novidades, antes de investir nestas placas.

  • NVIDIA GeForce GTX 1180 deverá chegar em Julho – Clique aqui.
  • Especificações, Preço e Performance da NVIDIA GTX 1170 – Clique aqui.
Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.