Spotify tem um truque para melhorar (muito) o algoritmo!

Uma das grandes vantagens do Spotify face à concorrência não está no número de músicas e artistas disponíveis, nem sequer está na qualidade do áudio que a plataforma é capaz de enviar para os nossos aparelhos. Aliás, nem está no preço, que hoje em dia está sempre a aumentar. Está no algoritmo!

Também é verdade que essa vantagem já foi maior, mas, no geral, os utilizadores pagam a subscrição ao Spotify porque gostam da forma como o algoritmo da plataforma de streaming de música funciona. Gostam de descobrir música nova, especialmente a partir de Playlists automáticas.

Porém, caso não saiba, pode dar uma ajuda para funcionar ainda melhor.

Spotify tem um truque para melhorar (muito) o algoritmo!

Portanto, é fãs das listas de reprodução automáticas do Spotify, mas há sempre ali uma ou outra música que não faz sentido nenhum, e que você acaba sempre por fazer “skip”. Bem, se porventura o problema não for aquela música em específico, mas sim o artista responsável por esta, pode pura e simplesmente “bloquear” o artista.

Dessa forma, as suas músicas nunca mais vão ser reproduzidas, e talvez mais importante que isso, o algoritmo vai perceber que aquele não é, de todo, o seu estilo, e por isso vai recomendar menos músicas similares.

Como se faz?

É simples, apesar de parecer uma coisa um tanto ou pouco agressiva, basta ir à página do artista, carregar nos 3 pontinhos, e depois escolher a opção “Não reproduzir este artista”.

Antes de mais nada, já conhecia o “truque”? É interessante? Vai experimentar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados