O Spotify aumentou os preços da sua subscrição Premium no ano passado. No entanto, como se isso não bastasse, está a considerar um nível ainda mais caro que oferecerá aos subscritores alguns benefícios adicionais. Denominado Music Pro, este novo nível do Spotify Premium poderá chegar ainda este ano e custar aos subscritores mais seis euros do que aquilo que paga normalmente. No entanto para compensar o Spotify mais caro vai dar-lhe também a oportunidade de ser DJ. Valerá a pena?
Spotify mais caro = muitas novidades!
De acordo com a Bloomberg, fontes familiarizadas com os planos do Spotify revelaram que o gigante sueco de streaming de música ainda está no processo de finalizar todos os detalhes. Assim o preço e a cronologia de lançamento ainda não estão definidos. No entanto, as fontes afirmam que o plano Music Pro poderá oferecer aos subscritores áudio de maior qualidade. Mas o mais interessante será uma funcionalidade de remistura alimentada por IA para “misturar músicas de diferentes artistas” em que poderá contar também com a participação do utilizador.
Venda de bilhetes especiais
Além disso, o Spotify está a testar formas de vender bilhetes para concertos aos subscritores do Music Pro. Isto com vantagens como pré-venda ou melhores lugares. O Spotify planeia lançar este novo plano em fases e introduzir ainda mais novas funcionalidades e ferramentas ao longo do tempo. O preço do plano pode variar consoante a localização geográfica, com o Music Pro a custar um pouco menos nos mercados em crescimento.
O Spotify está atualmente em conversações com vários promotores, vendedores de bilhetes e editoras de música para introduzir este novo nível no mercado. Esperamos que a empresa partilhe mais pormenores quando o novo plano de subscrição estiver pronto para o horário nobre.
Seja como for a parte do DJ, dos bilhetes especiais e da música com mais qualidade parecem ser boas razões para se mudar para o plano que está a chegar. No entanto, o preço valerá a pena?