A concorrência no mundo do streaming é muita, tanto no vídeo, como no áudio. É por esse motivo que as plataformas estão sempre a lançar novidades. Dito isto, chegou a vez do Spotify receber a função que permite bloquear outros utilizadores. Durante muitos anos foi possível que os utilizadores interagissem uns com os outros sem qualquer limite. Assim, podíamos seguir outras pessoas, ver playlists, o que estavam a ouvir, entre outras coisas. Agora chegaram os bloqueios. Assim, vamos poder bloquear aquelas pessoas no Spotify com as quais não queremos partilhar nenhumas informações.
Spotify: finalmente já é possível bloquear outros utilizadores!
A nova função está a chegar esta semana e como em tantas outras isto acontece de forma faseada. Dito isto, se ainda não lhe apareceu vai aparecer nos próximos dias.
O bloqueio é fácil de fazer.
Em primeiro lugar lance a app Spotify no seu dispositivo. Depois dirija-se ao perfil de utilizador que quer bloquear. A seguir clique no menu acessível através dos três pontos. Por fim clique em bloquear.
Para desbloquear alguém é só repetir os passos acima e escolher desbloquear quando chegar ao último passo.
Anteriormente já era possível bloquear alguém mas era necessário contactar-se o suporte do Spotify. Agora está tudo realmente mais simples.
Outras plataformas têm um sistema semelhante
Se no Spotify esta novidade só chegou agora no Apple Music já existe há bastante tempo. Dito isto, para bloquearmos alguém, só precisamos de visitar o perfil dessa pessoa, dar um clique no menu de três pontos e carregar no botão bloquear. Entretanto também é possível, nesta plataforma, tornarmos o nosso perfil privado. Assim, apenas os utilizadores aprovados vão poder ver as nossas playlists e as músicas que estamos a ouvir.
No entanto há uma coisa que o Spotify tem e o Apple Music não. É que na plataforma verde podemos bloquear artistas. Algo que não acontece no sistema da gigante da maçã.