Spotify: ampliar a playlist agora é mais fácil do que nunca!

Embora se fale mais da guerra do streaming em termos de vídeo, no áudio também existe muita concorrência e como tal é necessário que os operadores utilizem todas as armas ao alcance para cativarem mais clientes. Foi exatamente por esse motivo que o Spotify lançou a função Ampliar. Na prática é uma nova função que permite aos utilizadores da versão Premium receberem recomendações musicais personalizadas e de forma instantânea para adicionarem às playlists.

Spotify: ampliar a playlist agora é mais fácil do que nunca!

Muitas vezes não é fácil encontrarmos as músicas que queremos para adicionarmos às Playlists. Realmente são muitos temas por onde escolher. É por esse motivo que chegou a nova função. É no fundo uma ajuda para completarmos mais rapidamente as listas de músicas que ouvimos ou que queremos partilhar com alguém.

Spotify ampliar

Mas como funciona esta nova função?

É muito simples. Em primeiro lugar, basta ativar ou desativar a função no novo botão “Ampliar” na parte superior de cada playlist.

De seguida, chegam as recomendações de músicas da playlist que está a ser criada. Entretanto cada sugestão é obtida a cada duas faixas, chegando a um máximo de 30 recomendações por cada lista de reprodução.

Se gostarmos de uma das músicas recomendadas, temos de carregar no ícone “+” que aparece ao lado da faixa para a adicionarmos à playlist.

Por último, é necessário destacar que as músicas recomendadas pela funcionalidade “Ampliar” são uma adição às já existentes na lista de reprodução. Ou seja, não vão substituir nada. Além disso, é possível desativar o “Ampliar” com um simples toque.

Esta função chega de forma faseada. Ou seja, a maioria das pessoas ainda não a tem. No entanto, ao longo do próximo mês, a “Ampliar” vai chegar a todos os utilizadores do Spotify Premium em Portugal tanto para Android como iOS.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!