Sony vai começar a enrolar telemóveis em vez de os dobrar!


Por em

Sony vai começar a enrolar telemóveis em vez de os dobrar! – Enquanto esperamos pacientemente que o Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X cheguem ao mercado, para nos levar para o universo das dobras… Eis que a Sony parece ter uma ideia completamente diferente! E na verdade, bem interessante para voltar a entrar em força no mercado de smartphones.



A Sony está a trabalhar na sua própria tecnologia de ecrãs dobráveis! Mas a ideia não é criar uma smartphone dobrável… É criar um smartphone enrolável!

A informação vem do reputado ‘leaker’ Max J, que afirma ter informações genuínas da existência de protótipos com esta tecnologia, a serem desenvolvidos nos laboratórios da Sony.

Aliás, o mesmo rumor sugere uma revelação do primeiro smartphone deste género já no fim do ano, com um SoC Snapdragon 855 e suporte a redes 5G. (Por isso, não esperem nada barato!)

Dito tudo isto, sem provas concretas é difícil acreditar neste ‘leak’… Ainda assim, pode ser um próximo passo lógico, depois da introdução dos primeiros aparelhos dobráveis. Aliás, a LG até já apresentou vários protótipos de televisões enroláveis! Por isso, a tecnologia é mesmo real.

Ecrã LG OLED enrolável
Ecrã LG OLED enrolável

Curiosamente, tanto a LG como a Samsung, podem estar a desenvolver o seu próprio smartphones enrolável. Até porque, em boa verdade, a grande complicação de um ecrã dobrável… É a própria dobra, e neste tipo de aparelhos não existe este ‘vinco’, por isso é possível que até seja uma implementação mais simples da atual tecnologia OLED flexível.

Sony vai começar a enrolar telemóveis em vez de os dobrar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Quer um ecrã total? Escolha um smartphone com câmara pop-up!

pop-up

Câmara pop-up? Quando os fabricantes de smartphones quiseram dar uma verdadeira experiência de ecrã total aos utilizadores recorreram a diversas alternativas. Em primeiro lugar reduziram as molduras laterais e mantiveram a superior e inferior um pouco mais grossa para acomodar os sensores. Depois a aposta veio sob a forma de notch. Inicialmente eram maiores. E claro, posteriormente, começaram a ser mais pequenas e em forma de gota de água… Finalmente chegaram “os furos” no ecrã.

Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sony Xperia 20: Especificações já chegaram à internet! Mais do mesmo?

Xiaomi Mi A3: o Android One da Xiaomi que vai abanar o mercado

Seguinte