Inicio Especiais Sony vai começar a enrolar telemóveis em vez de os dobrar!

Sony vai começar a enrolar telemóveis em vez de os dobrar!

Sony vai começar a enrolar telemóveis em vez de os dobrar! – Enquanto esperamos pacientemente que o Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X cheguem ao mercado, para nos levar para o universo das dobras… Eis que a Sony parece ter uma ideia completamente diferente! E na verdade, bem interessante para voltar a entrar em força no mercado de smartphones.



A Sony está a trabalhar na sua própria tecnologia de ecrãs dobráveis! Mas a ideia não é criar uma smartphone dobrável… É criar um smartphone enrolável!

A informação vem do reputado ‘leaker’ Max J, que afirma ter informações genuínas da existência de protótipos com esta tecnologia, a serem desenvolvidos nos laboratórios da Sony.

Aliás, o mesmo rumor sugere uma revelação do primeiro smartphone deste género já no fim do ano, com um SoC Snapdragon 855 e suporte a redes 5G. (Por isso, não esperem nada barato!)

Dito tudo isto, sem provas concretas é difícil acreditar neste ‘leak’… Ainda assim, pode ser um próximo passo lógico, depois da introdução dos primeiros aparelhos dobráveis. Aliás, a LG até já apresentou vários protótipos de televisões enroláveis! Por isso, a tecnologia é mesmo real.

Sony vai
Ecrã LG OLED enrolável

Curiosamente, tanto a LG como a Samsung, podem estar a desenvolver o seu próprio smartphones enrolável. Até porque, em boa verdade, a grande complicação de um ecrã dobrável… É a própria dobra, e neste tipo de aparelhos não existe este ‘vinco’, por isso é possível que até seja uma implementação mais simples da atual tecnologia OLED flexível.

Sony vai começar a enrolar telemóveis em vez de os dobrar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Quer um ecrã total? Escolha um smartphone com câmara pop-up!

Sony vai

Câmara pop-up? Quando os fabricantes de smartphones quiseram dar uma verdadeira experiência de ecrã total aos utilizadores recorreram a diversas alternativas. Em primeiro lugar reduziram as molduras laterais e mantiveram a superior e inferior um pouco mais grossa para acomodar os sensores. Depois a aposta veio sob a forma de notch. Inicialmente eram maiores. E claro, posteriormente, começaram a ser mais pequenas e em forma de gota de água… Finalmente chegaram “os furos” no ecrã.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...