Sony anuncia TVs “PlayStation 5 Ready”: 120Hz e 8K

Sim leste bem! A Sony anunciou TVs com 120Hz com o selo ‘PlayStation 5 Ready’. Mas o que significa isto? A PS5 está a caminho, e como tal, está na altura de meter os jogadores no mercado à procura de melhor TV possível para entrar na nova geração com o pé direito.

Dito isto, a Sony não vende apenas e só consolas, também é uma das grandes do mundo das Televisões… Por isso, nada melhor que juntar a fome à vontade de comer, lançando novas TVs certificadas para o uso com a nova consola, a PlayStation 5. Entretanto, os dois primeiros modelos para levar essa designação já estão disponíveis: a X900H 4K HDR e a Z8H 8K HDR.



Sony anuncia TVs “PlayStation 5 Ready”: 120Hz e 8K

Portanto, a X900H oferece resolução 4K, que felizmente se está a tornar no padrão do mundo das TVs. Mas além disto, conta também com uma taxa de atualização de 120Hz (através de uma futura atualização de firmware Bravia). A Sony diz que também possui um input lag “muito baixo” de 7,2 ms.

Contudo, a empresa afirma que: “O input lag é medido com a X900H via entrada HDMI para jogos 4K / 120fps com base nas condições de teste interno e pode diferir no ambiente de uso em tempo real em condições específicas”.

A televisão começa nos 999$ USD para o modelo de 55 polegadas, enquanto que optar pelo modelo de 85 polegadas já faz preço subir para os 2.799$ USD.

Sony Bravia PS5



Entretanto, esquecendo a X900H, temos o segundo modelo, a Z8H que sendo um televisor 8K vem obviamente com um preço elevado! Cerca de 5.999$ USD para a versão de 75 polegadas e 8.999$ USD para o modelo de 85 polegadas. Dito isto, do mesmo modo é capaz de 120Hz, porém apenas em 4K, não em 8K.

Quantos jogos da PlayStation 5 realmente suportam a resolução de 8K? É algo que ninguém sabe, todavia é algo que a Sony continua a prometer, apesar dos jogadores não acreditarem muito que vá ser uma realidade.

As duas TVs possuem o Modo de Jogo Bravia. Este alternará automaticamente para a configuração de menor latência quando estiveres a jogar os teus jogos da PS5. Este modo permite também ativar a televisão e a consola simultaneamente, usando o comando DualShock 5. Em paralelo, as duas televisões vêm com um sistema de posicionamento de som. O que permite aos utilizadores identificar exatamente de onde vem um som no ecrã.

Curiosamente, muitas das funções específicas da PS5 chegarão por meio de atualizações de firmware, presumivelmente antes da consola chegar ao mercado. O CFO da Microsoft disse recentemente que o Xbox Series X chegaria em Novembro, dessa forma, não se surpreendam ao ver o lançamento da PS5 no mesmo mês. Conhecendo a Sony, podemos até ver ofertas de pacotes que combinam TVs e consolas PS5.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo se está nos teus planos um upgrade TV e consola.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!