Sony teve dúvidas relativamente ao sucesso da PlayStation 5

Apesar do facto de muitos jogadores andarem a pedir uma nova geração de consolas há algum, visto que a PS4 e Xbox One já cá andavam há cerca de 7 anos, a verdade é que tanto a Sony como a Microsoft correram alguns riscos ao lançarem o seu novo hardware no meio de uma epidemia à escala global, que na verdade, ninguém sabia quando é que iria acabar. (Bem… ainda hoje não sabemos…)

Afinal de contas, lançar consolas a custar 399€ e 499€, numa altura de incerteza económica, em que temos vários negócios a meio gás ou parados, parece ser uma receita para o desastre. Isto não esquecendo ainda as limitações nas próprias linhas de produção, que como já deve ter percebido, é um dos fatores mais importantes para que o stock da PS5 seja mais raro que água no deserto. (É também devido a este fenómenos que não temos portáteis, nem placas gráficas no mercado.)

Sim… Hoje em dia sabemos que a PlayStation é um tremendo sucesso comercial. Contudo, pode ter a certeza que alguns responsáveis do universo PlayStation passaram algumas noites mal dormidas antes do lançamento da consola.



Sony teve algumas dúvidas relativamente ao sucesso da PlayStation 5

PS5

Portanto, muito resumidamente, a temporária falta de confiança no sucesso da PS5 por parte da Sony nunca esteve relacionada com o poderio da consola em si, mas sim com o timing de lançamento escolhido. Que aparentemente, foi mais atrás da grande aposta da Microsoft, do que foi uma escolha da Sony. (Caso não se lembre, existiram alguns rumores de adiamentos. Altura em que o marketing da Microsoft começou a bombar ferozmente para contrariar os desejos da Sony.)

Afinal de contas, quando voltámos a ficar todos fechados em casa no nosso pequeno Portugal… As consolas de nova geração tinham mais ou menos 2 meses no mercado. Contudo, verdade seja dita, também não existia qualquer stock disponível, porque os jogadores fizeram tudo por tudo para garantir a consola de nova geração da gigante Japonesa Sony.

Agora, em 2021, a Sony está a fazer o tudo por tudo para tentar meter mais consolas no mercado, No entanto, infelizmente, existem outras dificuldades pelo caminho, nomeadamente novas limitações de produção! Tudo graças à escassez de matérias primas nas linhas das grandes fabricantes de semicondutores, onde claro está, temos de incluir a TSMC.

Por isso, como já dissemos hoje de manhã, se quer uma PS5, o mais provável é que tenha de esperar por 2022. Não porque a Sony está com medo e está a produzir pouco, mas sim porque mesmo no meio de uma epidemia como nunca se tinha visto, a consola foi um autêntico ‘home run’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!