Inicio Android Sony quer rivalizar com a Huawei e Samsung com algo especial

Sony quer rivalizar com a Huawei e Samsung com algo especial

Sony quer rivalizar com a Huawei e Samsung com algo especial! – A gigante Japonesa é uma fabricante com um currículo impressionante, no entanto, contínua a ter imensas dificuldades no mundo dos smartphones. Não é que os seus aparelhos não sejam bons… Mas falta ali alguma magia, que nem nós, nem a Sony sabe onde encontrar.

Dito isto, parece que a gigante Japonesa ainda não baixou os braços!

Assim, enquanto a aposta no design tradicional dos smartphones está agora em segundo plano. Parece que a moda dos dobráveis, pode muito bem ser uma maneira de voltar a subir a montanha, e rivalizar com os atuais campeões do mercado.



Afinal de contas, tanto a Huawei como a Samsung, já apresentaram a sua proposta, na forma do Mate X e Galaxy Fold. Mas há muito mais marcas a trabalhar num design baseado em ecrãs flexíveis, como a Lenovo, Apple, Oppo e até a gigante Xiaomi.

Portanto, apesar da Sony ainda não ter anunciado qualquer desenvolvimento no mundo dos smartphones dobráveis… O blog LetsGoDigital parece ter descoberto uma série de patentes bastante interessantes! Que podem realmente trazer inovação para um mercado que está na verdade, cada vez mais estagnado.

Sony quer

Foi descoberta uma patente registada pela Sony, para ecrãs flexíveis que contém pelo menos 3 sensores, incluindo um acelerômetro, sensor de pressão e ainda um sensor de temperatura.

Em suma, estes sensores deverão receber e interpretar dados do utilizador, para perceber afinal como é que este usa o seu telemóvel. Ou seja, como é que agarra o ecrã, para posteriormente adaptar a interface de forma automática.

Funcionalidade que poderá ser super interessante para ecrãs transparentes! Uma tecnologia que já está em desenvolvimento nos laboratórios da Sony

A patente da Sony menciona ainda que os botões físicos deverão ser implementados apenas nas laterais do aparelho. O que deverá permitir utilizar ambos os lados do ecrã.

Para finalizar, é óbvio que isto é apenas uma patente… Contudo, também mostra que a Sony está à procura de uma maneira de voltar a reinar no mercado dos smartphones.


Sony quer rivalizar com a Huawei e Samsung com algo especial! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...